Sereias da Vila goleiam a Ferroviária na estreia no Paulista Feminino

Cristiane fez o primeiro gol das Sereias da Vila nesta quinta (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


As Sereias da Vila golearam a Ferroviária pore 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na estreia no Campeonato Paulista de 2022. Os gols santistas foram marcados por Cristiane, Ketlen, Jane e Brena. Foi o primeiro jogo sem Tatiele Silveira, demitida recentemente.

Com três pontos conquistados, as Sereias da Vila voltam a campo na próxima quinta-feira (18), para confronto com o São José, na Arena Barueri, em Barueri (SP), marcado para às 15 horas. A partida vale pela segunda rodada da competição estadual.

O jogo

Com nove minutos jogados, as Sereias da Vila chegaram a abrir o placar na Fonte Luminosa, mas a árbitra assistente Veridiana Contiliani Bisco pegou posição de impedimento e anulou um belo gol de Cristiane. Em posição irregular, Fernanda recebeu lançamento pela esquerda do ataque e ajeitou para Cristiane, que, no meio da área, tirou da marcação e bateu cruzado na saída da goleira.

Pouco depois, com 14 minutos, o Peixe chegou novamente com Cristiane, que tentou lançar Fernanda pelo alto, mas foi bloqueada. A bola acabou sobrando para Ana Carla na entrada da área e a camisa 14 arriscou chute forte para o gol, mandando a bola por cima da meta.

No lance seguinte, Thaisinha enfiou passe preciso para Jane, que correu para chegar antes da marcadora à bola. Dentro da área, ela chutou de bico buscando o ângulo direito, mas mandou a bola por cima do travessão.

E aos 16 minutos, o Santos FC conseguiu inagurar o marcador em Araraquara com gol da artilheira das Sereias na temporada, Cristiane. A jogada começou pela entrada da área com Thaisinha, que lançou Gi Oliveira pela direita. A lateral cruzou na medida para Cristiane, que da pequena área, completou com o pé esquerdo para balançar as redes.

Dois minutos depois, as Sereias tiveram falta para cobrar pela esquerda do ataque e Brena alçou a bola à área. O lançamento chegou a Camila Martins, que desviou de leve para o gol. Sem força, a bola parou em defesa segura de Luciana.

Passada metade da primeira etapa, aos 25, as Sereias chegaram mais uma vez com perigo pela direita. Brena avançou pelo meio e lançou Gi Oliveira pela direita. Ela cruzou bola rasteira para Cristiane, que dominou e passou de calcanhar para Brena chegar chutando. O chute forte da capitã santista saiu em tiro de meta, passando a poucos centímetros do travessão.

Aos 29, Jane recebeu passse de Gi Oliveira pela direita e partiu em velocidade na direção do gol. Ela invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas parou em grande defesa da goleira adversária com os pés.

Já com 40 minutos jogados, o Peixe teve escanteio pela direita e Bia Menezes cruzou para a área com precisão na cabeça de Cristiane. A artilheira santista cabeceou com firmeza para o gol e parou em grande defesa de Luciana. No rebote, Ana Carla chegou chutando, mas mandou a bola por cima do gol.

No lance seguinte, Brena recebeu na entrada da área e arriscou finalização colocada no ângulo direito, parando em mais uma defesa segura da goleira adversária.

Na segunda etapa, aos seis minutos Jane cobrou escanteio fechado pela esquerda e a defesa bloqueou a bola, que sobrou para Ketlen. A camisa 7, que entrou após o intervalo, devolveu para Jane que bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora.

Com dezoito minutos jogados na segunda etapa, as Sereias chegaram com perigo novamente pela esquerda. Bia Menezes passou para Ketlen na área. De costas para o gol, a camisa 7 ajeitou para Brena chegar chutando de trás, mas a camisa 5 finalizou por cima da meta.

Passada metade da segunda etapa, Jane recebeu a bola pela intermediária e, mesmo de longe, arriscou chute forte que buscava o ângulo esquerdo. A finalização da camisa 8 parou em boa defesa de Luciana.

E aos 24 minutos as Sereias da Vila marcaram o segundo gol na Fonte Luminosa. Cristiane enfiou passe para Ketlen pela esquerda e a maior artilheira da história das Sereias da Vila passou pelo meio de quatro macadoras para ficar livre e bater cruzado para o fundo das redes no canto inferior esquerdo.

No minuto seguinte, as Sereias já ampliaram a vantagem para 3 a 0. Thaisinha recebeu belo lançamento de Cristiane e invadiu a área pela direita para bater cruzado. A bola passou pela goleira Luciana e chegou a Jane, próxima à trave esquerda. A camisa 8 das Sereias chegou para completar para as redes e marcou o terceiro gol santista.

Com 38 minutos, Brena transformou a vitória santista em goleada. Cristiane deu passe com as costas para Ketlen, que lançou a camisa 11 pela direita. Cris cruzou rasteiro para a área, onde chegava a camisa 5 santista. Brena chegou finalizando, mas foi bloqueada. No rebote, chutou forte para o gol, sem chances de defesa a Luciana.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 X 4 SANTOS FC

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Horário: 15h
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves
Cartão Amarelo: (AFE) Carol Tavares e Raíssa; (SFC) Gi Oliveira, Tayla e Kaká
Gols: (SFC) Cristiane, aos 16′ do 1ºT, Ketlen, aos 24′, Jane, aos 25′ e Brena, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Anna Bia; Gi Oliveira (Kaká), Tayla, Camila Martins e Bia Menezes (Stabile); Brena (Gadu), Ana Carla e Thaisinha (Laura Valverde); Jane, Fernanda (Ketlen) e Cristiane. Técnica: Fabi Guedes
Ferroviária: Luciana; Carol Tavares, Camila, Ana Alice e Karina (Nicoly Aprígio); Ingryd (Suzane), Duda (Luana) e Fany Gauto (Rafa Mineira); Maísa (Barrinha), Eudimilla (Mylena Carioca) e Raíssa (Laryh). Técnica: Roberta Batista