Semifinal de Copa do Brasil, clássico... Jogos do Fluminense em setembro

Cinco partidas, sendo quatro pelo Brasileiro e a semi pela Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana/FFC)


O Fluminense terá um mês de setembro de decisivo pela frente. A equipe tricolor vai lutar por uma vaga na final da Copa do Brasil, jogará um clássico e pode definir sua situação no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são cinco partidas, sendo quatro pelo Brasileirão e a semifinal contra o Corinthians pelo mata-mata da competição nacional.

Neste sábado, o Fluminense encara o Athletico, às 19h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer a vitória para seguir na briga pelo título da competição. No outro sábado, dia 10, os cariocas reencontram o Fortaleza, adversário das quartas de final da Copa do Brasil, no mesmo horário, no Maracanã, onde a torcida tem comparecido com frequência e apoiado o time nos últimos jogos.

Depois disso, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. O empate por 2 a 2, no Maracanã, ficou marcado por erros individuais de alguns jogadores e Flu não quer repetir. Só a vitória interessa ao Tricolor para avançar a decisão.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

No domingo, dia 18, faz clássico com o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. As duas equipes se intercalam no G4 da competição e seguem à caça ao Palmeiras, o que apimenta ainda mais o duelo entre as equipes. Além disso, promete um espetáculo à parte por conta da qualidade das equipes. Por fim, o Flu recebe o Juventude, na quarta-feira (28), às 19h, também no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.

No momento, o Fluminense está na terceira posição, com 42 pontos, um atrás do vice-líder Flamengo e oito para o líder Palmeiras.