Sem Weverton e Danilo, Palmeiras dá sequência na preparação para enfrentar o Botafogo

Zé Rafael treinou sem restrições novamente e deve estar em campo nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treino em preparação ao confronto com o Botafogo, nesta quinta, às 19h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica deve fazer mais um treino leve na manhã do dia do duelo, como é praxe no trabalho.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em campo, após ativação muscular na academia e aquecimento, os jogadores fizeram atividades táticas e posicionais. Na parte final, os atletas colocaram em prática trabalhos técnicos: os laterais, por exemplo, aprimoraram corridas ao fundo e cruzamentos, ao passo que os meias, lançamentos e transições, e os atacantes aperfeiçoaram movimentos específicos e finalizações.

Os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga deram prosseguimento ao tratamento de lesões na parte interna do centro de excelência, enquanto o lateral-direito Mayke fez trabalhos internos e no gramado. O goleiro Weverton e o meio-campista Danilo, após servirem a Seleção Brasileira na Ásia, ainda não se reapresentaram.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Uma provável escalação do Palmeiras para esta quinta é: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Rafael Navarro) e Rony. A dúvida deve ficar mesmo no ataque do time titular.

Com uma vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras pode retomar a liderança do Brasileirão, caso o Atlético-MG não vença o Fluminense por mais de três gols. Ao Verdão bastará uma vitória simples para ocupar novamente a ponta do campeonato. Além de melhor defesa da competição, o Alviverde ostenta uma invencibilidade de 15 jogos, com 11 vitórias e quatro empates, sendo a maior sequência invicta em vigência dentro todos os times que disputam a Série A.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos