Sem Veiga, Palmeiras contará com trio decisivo para buscar título do Brasileirão

Dudu e Rony fazem parte do grupo de jogadores mais decisivos do Verdão no ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 54 pontos, somando oito de vantagem para o segundo colocado, o Internacional. O time de Abel Ferreira agora tem pela frente 12 rodadas para consolidar a conquista de um título inédito sob o comando do português. Sem Veiga, lesionado, um trio poderá ser ainda mais decisivo para isso.

GALERIA

> Veja 25 técnicos estrangeiros (inviáveis ou não) livres no mercado
> A classificação do returno do Brasileirão

O camisa 23 sofreu uma entorse no tornozelo direito após um entrada do volante Hugo Moura, do Athletico-PR, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Como o tratamento para a recuperação não evoluiu conforme o esperado pelo departamento médico do Alviverde, uma artroscopia foi a alternativa escolhida para atacar o problema.

A operação foi realizada neste sábado, no Hospital Sírio Libanês, e o meia depois seguirá se recuperando sob a programação do Núcleo de Saúde e Performance, podendo desfalcar o Verdão pelo restante do ano de 2022.

Com isso, Rony, Gustavo Scarpa e Dudu, companheiros de Veiga no ataque, podem assumir ainda mais o protagonismo rumo ao título. Além do camisa 23, os três são os maiores participantes em gols no ano dentre todos do elenco alviverde.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O “Rústico” soma 20 gols e três assistências, totalizando 23 participações. Em seguida aparece Scarpa, com dez tentos, 13 passes certos, sendo o maior garçom e somando as mesmas 23 chances criadas.

Dudu, camisa 7 e ídolo da torcida alviverde vem depois, com oito gols e 11 assistências, acumulando assim 19 participações. Junto com as 28 chances somadas por Veiga no ano, sendo 28, os atletas totalizam 93.

Sendo assim, o trio pode ser ainda mais importante nas 12 rodadas que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos da equipe serão contra Santos (casa), Atlético-MG e Botafogo (ambos fora) e se mostram como oportunidades para que Rony, Scarpa e Dudu sigam decidindo jogos e títulos para o Palmeiras.

Confira as participações em gols dos atletas em questão:

Raphael Veiga:

21 gols
7 assistências
28 participações diretas

Rony:

20 gols
3 assistências
23 participações diretas

Gustavo Scarpa:

10 gols
13 assistências
23 participações diretas

Dudu:
8 gols
11 assistências
19 participações diretas