Sem sustos, Holanda vence Polônia fora de casa pela Nations League

Holanda vence Polônia fora de casa pela Nations (Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP)


Jogando em Varsóvia, a Holanda não teve dificuldades para bater a Polônia por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D da Uefa Nations League, disputado nesta quinta-feira.

Com Robert Lewandowski em branco, os artilheiros da noite foram holandeses. Gakpo abriu o placar no primeiro tempo, e Bergwijn anotou o segundo já na etapa final.

LÍDER ISOLADO
Com a vitória, a Holanda se isolou na liderança do grupo, com 13 pontos em cinco rodadas. Por sua vez, o selecionado polonês segue na terceira posição, com quatro pontos.

+ Itália x Inglaterra: onde assistir, horário e escalações do jogo da Nations League

PREOCUPAÇÃO
Logo no primeiro minuto de partida, uma dividida entre o polonês Linetty e o holandês Koopmeiners gerou preocupação. O camisa oito da Polônia se recuperou rápido, mas o jogador da Laranja Mecânica precisou ser substituído por conta do choque.

JOGADA TRABALHADA
Aos 13 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito do ataque, a Holanda abriu o placar com Gakpo. O jogador do PSV teve apenas o trabalho de tocar para o fundo do gol, com o goleiro polonês já batido no lance.

+ Uefa pretende criar novo formato para a Supercopa da Europa em 2024, diz jornal

TABELOU BONITO
O segundo gol holandês veio aos 14 da etapa complementar. Bergwijn tabelou com Janssen dentro da área e finalizou com categoria no canto do goleiro Szczesny, dando números finais ao confronto.

SEQUÊNCIA
A Polônia encerra sua participação na fase de grupos fora de casa contra o País de Gales, lanterna do grupo. Já a Holanda recebe a Bélgica em Amsterdã; ambos os jogos ocorrem no próximo domingo.