Sem reação? Corinthians ainda não venceu de virada com Vítor Pereira

Vítor Pereira soma 24 jogos no comando do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)


O Corinthians tem méritos e deméritos sob o comando de Vítor Pereira. A equipe segue firme na liderança do Brasileirão e está viva nos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil, mas um dos destaques negativos do Timão com o português é a incapacidade de vencer um jogo quando sai em desvantagem.

+ GALERIA - Cássio faz 35! Confira 12 momentos marcantes do goleiro com a camisa do Corinthians

Em 24 jogos do Corinthians com o treinador português, o clube alvinegro saiu atrás no placar em 10 partidas, contra São Paulo (três vezes), Palmeiras (duas vezes), Always Ready, Portuguesa-RJ, Internacional, América-MG e Cuiabá. Em nenhum dos jogos citados o Timão conseguiu a virada. São seis derrotas e quatro empates quando levou o primeiro gol.

Contra o Tricolor paulista pelo estadual, na fase de grupos e semifinal, Calleri e Wellington abriram o placar no Morumbi, respectivamente. Na primeira ocasião, o clube alvinegro dominou a partida, mas saiu derrotado sem balançar as redes. No mata-mata, Alisson ampliou a vantagem, e nos minutos finais, Jô descontou.

Diante do Verdão no Paulistão, Veiga, de pênalti, colocou os mandantes na frente. Na segunda etapa, Róger Guedes igualou o marcador, mas Danilo sacramentou o triunfo alviverde no Allianz Parque.

Na rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores, o Always Ready fez dois gols e evitou que o Corinthians balançasse as redes em La Paz, na Bolívia.

Contra a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Cafu aproveitou vacilo da zaga corintiana e abriu o placar. No final do primeiro tempo, Mosquito empatou a partida.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

No Brasileirão, a equipe levou três gols para o Palmeiras e, sem poder de reação ofensivo, saiu da Arena Barueri sem marcar. Contra o Internacional, o Timão buscou o empate com Raul Gustavo, voltou a ficar em desvantagem, mas Jô no segundo tempo decretou o empate por 2 a 2.

No terceiro encontro com o São Paulo na temporada, dessa vez pelo Brasileirão, Calleri fez o primeiro gol da partida na etapa inicial. O Time do Povo cresceu na etapa final e buscou o empate com Adson.

Na Neo Química Arena, o América-MG saiu em vantagem com gol de Aloísio “Boi Bandido” no segundo tempo, mas Gustavo Mosquito deixou tudo igual.

A última vez em que o Corinthians saiu atrás e não virou foi na décima rodada, contra o Cuiabá. Uendel fez valer a “Lei do Ex” e o Dourado bateu o Timão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos