Sem Palacios, Vasco divulga lista de relacionados para confronto com o líder Cruzeiro pela Série B

Vasco encara o líder Cruzeiro pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Após o triunfo sobre o Náutico, o Vasco volta a campo, nesta quarta-feira, para medir força com o líder Cruzeiro, às 21h, no Mineirão. A partida será válida pela 31ª rodada da Série B e tem contornos decisivos para ambas as equipes. Com isso, o Cruz-Maltino divulgou a lista de relacionados para o duelo sem dois nomes, que eram esperados.

+ Cruzeiro x Vasco: onde assistir ao jogo da Série B do Brasileirão

Entre as ausências da lista composta pelo técnico Jorginho, está o meio-campista Carlos Palacios. O chileno ficará de fora do confronto decisivo, pois relatou dor na coxa direita após o treino desta terça-feira. O atleta realizará ressonância magnética nesta quarta, pela manhã, e será reavaliado após o exame realizado pelo DESP.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Além do meia, o zagueiro Miranda também ficou de fora. Vale lembrar que o defensor foi punido pela Conmebol em virtude de um exame antidoping, que detectou uma substância canrenona - diurético proibido em seu organismo. Após um ano, a suspensão se encerrou nesta última segunda-feira, mas por opção da comissão técnica, ele ainda não estará com o grupo.

Restam oito rodadas para o fim da competição, e o Gigante da Colina soma 48 pontos, na quarta colocação. A diferença para o Londrina, atual quinto lugar, é de apenas três pontos. Depois do duelo desta quarta-feira, as equipes se enfrentam no próximo dia 29, no Rio de Janeiro.

+ Yuri Lara mantém fama de pitbull no Vasco e se torna o maior 'ladrão de bolas' do futebol brasileiro em 2022

A preocupação do clube é com a extensa lista de pendurados. Apesar disso, os principais nomes do elenco estão entre os relacionados e devem estar em campo. Os jogadores pendurados são: Andrey Santos, Nenê, Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Alex Teixeira, Quintero e Matheus Barbosa.

Um triunfo sobre a equipe celeste seria essencial para manter a diferença e seguir no G4. Por outro lado, caso a Raposa saia de campo vitoriosa, confirmará seu acesso depois de três temporadas na segundona.