Sem organizadas, veja como foi o comportamento da torcida do Corinthians em treino aberto


Mesmo sem as principais torcidas uniformizadas, os torcedores do Corinthians fizeram uma bonita festa no treinamento aberto desta sexta-feira, na Neo Química Arena.

Assim como havia sido minutos antes da entrada dos jogadores ao gramado, quando o atacante Yuri Alberto foi apresentado à Fiel, a recepção ao elenco corintiano em campo foi marcada por um show pirotécnico, com fumaça na entrada do vestiário e uma queima de fogos no setor sul da Arena.

+ GALERIA - Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

Treino Aberto Corinthians
Treino Aberto Corinthians

Jogadores do Corinthians retribuíram carinho da torcida (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Os atletas se reuniram no centro do gramado durante alguns minutos observando a festa. O treino durou pouco mais de uma hora e, ao fim, os jogadores deram uma volta ao campo reverenciando os torcedores presentes na Neo Química Arena.

Durante a atividade, a Fiel cantou diversas músicas da arquibancada e se divertiu durante a atividade de enfrentamento em campo reduzido, vibrando com os gols marcados e soltando o tradicional ‘uh’ em situações perigosas que não terminavam em bola na rede.

Ainda houve reverências específicas para nomes como o do treinador Vítor Pereira, o goleiro Cássio e o meia-atacante Willian, que fez atividade separada dos demais atletas durante a maior parte do tempo, na companhia do consultor médico Bruno Mazziotti, que retornou ao Timão nos últimos dias.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos


O camisa 10 chegou a ser coringa durante um período do trabalho com bola, mas com uma tipoia no ombro esquerdo ainda está claro que sente dores, fruto da subluxação no local, sofrida há duas semanas, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, em São Paulo.

Durante uma parte do treino um grupo de torcedores do setor sul esboçaram cantos de xingamento ao meia-atacante Luan, que não esteve presente na atividade. No entanto, a música logo foi abafada pelos outros setores da arena.

A entrada para o treinamento aberto desta sexta-feira (8) foi gratuita, com os torcedores tendo que, somente, doar 1kg de alimento não perecível ou um agasalho.

As organizadas não compareceram em forma de protesto à Polícia Militar do Estado de São Paulo, que burocratizou a entada de materiais como faixas e bandeiras. Para os membros das torcidas, a medida foi justamente para coibir com entrada desses objetos e prejudicar o espetáculo.

A atividade desta sexta-feira (9) foi a primeira específica do Timão visando o confronto contra a o Flamengo, neste domingo (10), às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alvinegra encerra a sua preparação visando o Rubro-Negro na tarde deste sábado (9), no CT Joaquim Grava.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos