Sem novos retornos, Corinthians segue preparação de olho no Majestoso

Léo Maná será titular do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


A manhã desta sexta-feira (9) contou com mais um trabalho do Corinthians visando o clássico contra o São Paulo, que acontecerá neste domingo (11), às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Diferentemente do que aconteceu nos últimos dois dias, hoje não houve retornos de atletas que estavam ‘de molho’ por problemas físicos, como Fagner e Renato Augusto que voltaram a treinar na última quarta-feira (7), e Lucas Piton e Adson que participaram do treinamento de ontem (8).

Também oposto ao que ocorreu no treino da última quinta-feira (8), o técnico Vítor Pereira não comandou trabalhos táticos. Nesta manhã, o comandante corintiano optou por treinar movimentação ofensiva de ultrapassagens, cruzamentos e finalizações com os atletas, que finalizaram com uma atividade de enfrentamento em campo reduzido.

VP tem diminuído a carga dos treinamentos a fim de não comprometer fisicamente os seus jogadores nos dias das partidas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos do Corinthians

O destaque individual do treino ficou para o lateral-direito Léo Maná, que foi o único atleta da base que participou do trabalho desta manhã. O jogador treinou com o elenco principal desde o início da semana, mas hoje foi o único das categorias inferiores a completar o treinamento.

Como Rafael Ramos ainda está entregue ao departamento médico, por conta de dores na região posterior da coxa direita, a tendência é que a prata da casa seja relacionada para o clássico contra o São Paulo neste fim de semana.

O Time do Povo vai fechar os trabalhos visando o Majestoso neste sábado (10), véspera do confronto, no período da tarde. Ainda não se sabe se a equipe alvinegra poupará atletas, já que na próxima quinta-feira (15) tem pela frente o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Caso não preserve jogadores, a tendência é que o time titular do Corinthians contra o Tricolor do Morumbi, neste fim de semana, seja: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes.