Sem marcar há um mês, desempenho atípico de Luciano no São Paulo chama atenção

O São Paulo não balança as redes após o intervalo desde o dia 15 de maio (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)


O desempenho de Luciano na vitória do São Paulo contra o América-MG por 1 a 0 neste domingo (12) chamou atenção. Sem conseguir aproveitar chances, o artilheiro do Brasileirão 2020 não balança as redes pelo Tricolor paulista há um mês.

Galeria
> ATUAÇÕES: Mesmo com pressão, Jandrei salva e Patrick garante vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

A última vez que o camisa 11 marcou foi há oito jogos - contra o Fortaleza, no empate por 1 a 1. Presente em todas as partidas desde então, o jogador tem desperdiçado oportunidades e falhado em suas tentativas de finalizar.

De acordo com dados divulgados pelo FootStats, Luciano tem mais finalizações erradas do que certas no Campeonato Brasileiro 2022. Das 18 totais, 61,11% foram erradas, enquanto a taxa de acerto é de 38,89%.

No Brasileirão, foi autor de três gols nas nove rodadas que disputou. O que chama atenção nestes números é a comparação com seu retrospecto dos últimos dois anos.

Como dito antes, artilheiro da competição em 2020, marcou 21 gols em 38 jogos - sendo um dos principais nomes do elenco são-paulino daquele ano. No ano seguinte, balançou as redes dez vezes no campeonato, além de ter sido decisivo no Paulista - onde foi autor de um dos gols que garantiu o título para o Tricolor.

No entanto, a temporada toda de Luciano até o momento não é das melhores. Reserva em boa parte do Campeonato Paulista, após perder a pré-temporada por conta de lesão, esteve presente em 24 partidas neste ano, tendo marcado cinco gols apenas.

Titular contra o América-MG no último confronto, pode ser que a vaga do atacante como titular comece a ser questionada. Neste jogo em específico, o jogador foi substituído no segundo tempo por Rafinha - que exerce um papel defensivo em campo.

Para a posição, além de Calleri que já é praticamente titular absoluto, Ceni conta com Eder, Rigoni e a cria de Cotia Juan. Porém, Luciano ainda supera os três em números de gols.

O São Paulo volta a campo contra o Botafogo na próxima quinta-feira (16), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos