Sem jogo no fim de semana, Atlético-MG vive a expectativa de liberações no DM

Próximo jogo do Galo é diante do Avaí, somente no próximo sábado, 17 de setembro - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Após o empate diante do Red Bull Bragantino na última quarta-feira, o Atlético-MG não entra em campo neste fim de semana. O próximo compromisso alvinegro é somente diante do Avaí, no sábado, 17 de setembro, na Ressacada, em Florianópolis.

Nesse intervalo, a comissão técnica liderada pelo técnico Cuca vive a expectativa de contar com retornos de jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. Atualmente, são sete atletas: Hulk, Alan Kardec, Zaracho, Guilherme Arana, Igor Rabello, Otávio e Pedrinho.

Dos citados, os mais próximos do retorno são Hulk, que sofreu uma pequena lesão muscular contra o Atlético-GO, e Alan Kardec, com uma lombalgia. Em contrapartida, Guilherme Arana e Igor Rabello, com contusões ligamentares de joelho, estão fora da temporada. Zaracho ainda não passou por exame de imagem e segue em recuperação na fisioterapia.

Dentro de campo, com o sonho do bicampeonato consecutivo muito distante, o Atlético-MG foca em uma vaga direta à Libertadores, via Campeonato Brasileiro. No momento, Cuca e seus comandados têm 40 pontos ganhos e estão "estacionados" na sétima colocação.