Sem confrontos diretos, Palmeiras pode confirmar superioridade em 'dez finais' restantes no Brasileirão

Palmeiras pode confirmar superioridade no Brasileirão em 'dez finais' restantes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras de Abel Ferreira tem um lema para a reta decisiva do Brasileirão: ‘dez finais’. Esses confrontos que podem levar o time ao título inédito sob o comando do português, portanto, são, em boa parte, diante de adversários da segunda metade da tabela do nacional.

> Relembre os jogos da invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

De dez jogos restantes para o encerramento do campeonato, quatro são contra times da segunda metade da classificação, enquanto os outros cinco figuram na primeira parte ou na atual zona de classificação para a Libertadores de 2023, o G6.

Primeiro, o Verdão encara o Botafogo pela 29ª rodada, que aparece na décima colocação. Depois, mede forças com o Coritiba, que atualmente é o 15º colocado. O duelo com o Coxa, inclusive, marca uma sequência de quatro jogos contra adversários da parte de baixo da classificação.

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Após o confronto com a equipe de Curitiba-PR, os comandados de Abel têm pela frente o Atlético Goianiense, penúltimo colocado, o São Paulo, 13º, e o Avaí, que é o 18º. Depois do atual dono do sexto lugar, Athletico-PR, tentar bater o Alviverde, Fortaleza e Cuiabá, 9º e 17º, terão a difícil missão de parar o líder.

América-MG, 8º colocado, e Internacional, 2º, fecham a participação do Palmeiras no Brasileirão de 2022. Vale lembrar que, dependendo dos resultados de adversários diretos e, caso atinja a pontuação necessária, o Verdão já pode ser matematicamente campeão contra o Fortaleza, mas é apenas uma projeção.

Contra esses dez adversários no primeiro turno, o Verdão acumulou sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Se repetir este desempenho nestas últimas dez rodadas, a equipe de Abel garante o título, já que chegaria a 83 pontos, enquanto o atual vice-líder Internacional só pode chegar a no máximo 81 pontos.

Vale lembrar que o próximo compromisso do Palmeiras será nesta segunda-feira, às 20h, diante do Botafogo, no Nilton Santos-RJ.

Confira os últimos dez jogos do Palmeiras no Brasileirão:

Botafogo (10º colocado) x Palmeiras - 3/10 - 29ª rodada
Palmeiras x Coritiba (15º colocado) - 6/10 - 30ª rodada
Atlético-GO (19º colocado) x Palmeiras - 10/10 - 31ª rodada
Palmeiras x São Paulo (13º colocado) - 16/10 - 32ª rodada
Palmeiras x Avaí (18º colocado) - 22/10 - 33ª rodada
Athletico-PR (6º colocado) x Palmeiras - 25/10 - 34ª rodada
Palmeiras x Fortaleza (9º colocado) - 2/11 - 35ª rodada
Cuiabá (17º colocado) x Palmeiras - 6/11 - 36ª rodada
Palmeiras x América-MG (8º colocado) - 9/11 - 37ª rodada
Internacional (2º colocado) x Palmeiras - 13/11 - 38ª rodada