Sem Caio Paulista, reforço do Fluminense ganha nova chance para enfim se firmar


Maior investimento do Fluminense em 2022, Cristiano pode ganhar uma nova chance como titular após quatro jogos no banco. O lateral-esquerdo é o favorito para substituir o suspenso Caio Paulista no duelo com o Juventude, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão.

Cristiano não é titular desde o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, em 27 de agosto, pela 24ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o jogador esteve no banco em quatro jogos: contra Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Flamengo - ele só entrou nos acréscimos do último.

O atleta de 29 anos foi comprado junto ao Sheriff, da Moldávia, por € 1,4 milhão de euros (R$ 8,9 milhões na cotação da época). A chegada foi badalada, muito em conta das atuações do ala contra o Real Madrid (ESP) e o Shakhtar Donetsk (UCR), na Champions League.

+ Dupla treina com o grupo e aumenta expectativa de retorno no Fluminense

Ele chegou a ser titular no início da temporada, mas perdeu espaço após a chegada de Fernando Diniz ao Fluminense. No total, Cristiano soma 29 jogos pelo clube: 19 com Abel Braga e 10 com o atual treinador. Considerando apenas as partidas como titular, foram 15 com Abel e cinco com Diniz.

Cristiano - Fluminense
Cristiano - Fluminense

Cristiano tem números modestos em 2022 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Números modestos na temporada

Os números ajudam a explicar porque Cristiano não conseguiu se firmar como titular do Fluminense. Em 29 partidas, ele marcou um gol e deu apenas uma assistência. As atuações viraram alvo de críticas da torcida e fizeram Caio Paulista, atacante de origem, se tornar o titular da lateral esquerda.

- 29 jogos (20 como titular)
​- 1 gol
- 1 assistência
- 7 cartões amarelos
- Nenhum cartão vermelho

+ BRASILEIRÃO: veja a tabela completa e simule os resultados

A última boa atuação de Cristiano foi contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Ele entrou no intervalo da partida e teve participação importante no segundo gol do Fluminense. Virou titular na partida seguinte, contra o Palmeiras, mas voltou a oscilar e perdeu a posição novamente.

Como Caio Paulista foi expulso no clássico contra o Flamengo, Cristiano volto ao início da fila. Ele tem a concorrência de Pineida, mas é o favorito para assumir a titularidade contra o Juventude.

A partida será na próxima quarta-feira, às 19h, no Maracanã. O Flu é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, nove a menos do que o líder, Palmeiras.