Sem Benzema, Rodrygo marca gols e aproveita chance como titular no Real Madrid

Rodrygo vive grande fase com a camisa do Real Madrid (JAVIER SORIANO / AFP)


Com a lesão muscular de Karim Benzema, Rodrygo se beneficiou e vem ganhando chances na equipe titular do Real Madrid. Em três jogos sem o centroavante francês, o brasileiro assumiu um lugar no ataque, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.

BOA PARTICIPAÇÃO
​O camisa nove merengue se lesionou na estreia do Real Madrid na Champions League. Naquela ocasião, Carlo Ancelotti optou pela entrada de Eden Hazard na equipe, enquanto o camisa 21 participou de apenas 10 minutos do jogo contra os escoceses.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Na rodada seguinte do Campeonato Espanhol, Rodrygo ganhou sua chance como titular ao lado de Vini Jr e Hazard. Contra o Mallorca, a cria do Santos deu o passe para o gol do compatriota e anotou o 3º na vitória merengue de virada por 4 a 1.

No duelo contra o RB Leipzig, pela 2ª rodada da Champions League, o atacante assumiu o lugar de Benzema novamente. Em um jogo travado, o atleta teve participação importante no gol marcado por Valverde. Após boa jogada individual de Vini Jr, Rodrygo fez um lindo corta-luz após passe do camisa 20 para o gol do uruguaio.

E no clássico contra o Atlético de Madrid, o atacante da Seleção Brasileira anotou o gol que inaugurou o marcador. No fim, o Real Madrid venceu a equipe colchonera por 2 a 1 e o brasileiro teve papel decisivo novamente.

EVOLUÇÃO
​Com três gols e duas assistências em apenas sete partidas disputadas na atual temporada, Rodrygo tem tudo para derrubar seus números da campanha anterior. No ano passado, o atleta anotou nove gols, sendo alguns decisivos na Champions League, e contribuiu com 10 assistências.

Antes do confronto contra o Atlético de Madrid, Carlo Ancelotti comentou sobre a participação do atacante brasileiro na ausência de Benzema.

- Tem mais minutos e está aproveitando. Deve ser paciente, seguir melhorando, está aproveitando sua oportunidade e está aprendendo com os jogadores que têm mais experiência. Isso o ajuda a ter mais confiança.

Por mais que Benzema possa estar próximo de um retorno, Rodrygo se tornou uma espécie de 12º jogador do comandante italiano no Real Madrid. E o camisa 21 vem provando que com trabalho e regularidade é possível ser o atacante do futuro.