Sem apoio da diretoria, mas com suporte de novo técnico: Neymar busca reconquistar prestígio no PSG


Neste momento, o futuro de Neymar no Paris Saint-Germain segue sendo uma incógnita. No entanto, com o passar dos dias, a sensação de que o astro da Seleção Brasileira irá seguir na França aumenta diariamente.

LIVRE PARA NEGOCIAR?
Antes do anúncio e apresentação do técnico Christophe Galtier, o nome de Neymar estava sendo discutido pela cúpula do PSG para deixar o clube nesta janela de transferências, segundo a imprensa francesa.

Em recente entrevista ao 'Marca', Nasser Al-Khelaifi, presidente do atual campeão da Ligue 1, não garantiu a presença do camisa 10 na próxima temporada. O mandatário afirmou que não poderia abrir o jogo em relação as negociações, mas revelou que iriam acontecer mudanças no elenco.

Em outra entrevista ao 'Le Parisien', Al-Khelaifi, que havia acertado a renovação de contrato com Mbappé, disse que gostaria que o Paris Saint-Germain contasse apenas com jogadores nascidos na capital da França.

As declarações do presidente do PSG não teriam agradado Neymar, que não pensa em deixar o clube nesta janela de transferência. O craque até ativou uma cláusula de renovação contratual automática com a equipe até 2027 e se reapresentou aos treinos antes do que deveria.

MORAL COM O NOVO CHEFE
​Contratado em 2017 para liderar o projeto esportivo do Paris Saint-Germain e buscar o título da Champions League, Neymar não conseguiu alcançar as expectativas dos dirigentes que apostaram muito dinheiro no brasileiro.

Ainda assim, o astro tem a confiança de Christophe Galtier, novo técnico do clube. Em sua apresentação, o comandante afirmou que quer contar com o camisa 10 para a próxima temporada, o que fez com que os rumores sobre uma possível saída do craque esfriassem.

Além disso, Neymar e Messi se reapresentaram aos treinamentos na última terça-feira de forma antecipada, uma vez que seus retornos estavam previstos apenas para esta segunda-feira. O atleta está mostra estar comprometido com o clube com o qual tem contrato.

PSG x Bordeaux
PSG x Bordeaux

Neymar foi alvo de vaias em jogo contra o Bordeaux (Foto: ALAIN JOCARD / AFP)

RELAÇÃO COM A TORCIDA
Após uma chegada apoteótica em Paris, Neymar foi abraçado pelos torcedores franceses nos primeiros anos de clube. No entanto, a relação do jogador da Seleção Brasileira com os fãs se deteriorou nos últimos anos e o craque tenta recuperar o prestígio.

O primeiro grande ruído começou quando o atacante promoveu uma "guerra" nos bastidores do Paris Saint-Germain durante a janela de transferências de 2019 com o objetivo de voltar para o Barcelona, clube que defendeu entre 2013 e 2017.

Na última temporada, o jogador decepcionou os torcedores do PSG após o desempenho abaixo do esperado e com uma eliminação precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid nas costas.

No duelo contra o Bordeaux, após a queda do Paris na Champions, Neymar e Messi tiveram seus nomes vaiados durante todo o jogo válido pelo Campeonato Francês. Na partida, o brasileiro ainda anotou um dos gols da vitória por 3 a 0.

Por outro lado, Mbappé, que iniciou a temporada com uma relação ruim com os torcedores após pedir para vestir a camisa do Real Madrid. No entanto, o camisa sete anotou 39 gols em 46 partidas e se "salvou".

PEÇA IMPORTANTE
​Apesar dos conflitos com diretoria e torcida, Neymar segue sendo uma peça importante no elenco do PSG para a próxima temporada. Após a saída de Di Maria, o camisa 10 é um dos principais nomes do setor ofensivo do plantel.

Com um mercado morno, o Paris Saint-Germain tem no tridente de ataque sua engrenagem ofensiva. Pablo Sarabia, que esteve emprestado na última temporada, Icardi e Draxler não possuem a qualidade para substituir o atleta da Seleção Brasileira.

Com início previsto para o dia 7 de agosto, o Campeonato Francês pode ser um divisor de águas na carreira de Neymar no PSG. O atacante, que está se preparando visando a Copa do Mundo, pode conquistar a confiança de Galtier e da torcida no campo, e mostrar que ainda tem futebol para calar os críticos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos