Seleção masculina de base do México será treinada por mulher

México perdeu a decisão da última Copa do Mundo sub-17, para o Brasil, em 2019. Foto: Miguel Schincariol/AFP via Getty Images
México perdeu a decisão da última Copa do Mundo sub-17, para o Brasil, em 2019. Foto: Miguel Schincariol/AFP via Getty Images

Histórico! Ana Galindo se tornou a primeira mulher a liderar uma equipe masculina do México. A treinadora assumiu o comando da seleção Sub-17 do país e assim fez história assumindo o cargo em um dos times mais importantes da América Latina.

A nova técnica dessa categoria assumiu o cargo interinamente após a saída de Raúl Chabrand. De fato, Galindo já fez sua primeira convocação para uma série de amistosos que a equipe disputará no Japão, então seu trabalho já começou.

Leia também:

Recentemente nomeada para a equipe juvenil masculina, já vem de uma vasta experiência em áreas afins do futebol feminino. Antes de assumir essa responsabilidade, ela era a treinadora da seleção feminina Sub-17, também do México, e obteve resultados interessantes: classificou-se para a Copa do Mundo da categoria e também chegou à final do Campeonato da Concacaf.

Além disso, ela também havia sido responsável pelo Sub-15 no América do México, também no futebol feminino, antes de chegar a essa divisão da seleção nacional.

Esta não será sua primeira vez no futebol masculino: foi auxiliar da equipe Sub 20 comandada por Luis Pérez.

A turnê em terras asiáticas começará na próxima quarta-feira, 8 de junho, com uma partida contra o Uruguai, depois enfrentará a Coréia e fechará a visita contra a seleção local. "Reescrevendo a história do seu jeito, parabéns!", escreveu o relato oficial do México.

A próxima Copa do Mundo da categoria será realizada em 2023 no Peru. O torneio estava marcado para 2021, mas por conta da pandemia de Covid-19, foi adiado em dois anos, com a sede mantida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos