Seleção Boliviana para de receber currículos para vaga de técnico

Na última semana, a Federação Boliviana de Futebol abriu um processo seletivo para quem quisesse treinar a Seleção.
Na última semana, a Federação Boliviana de Futebol abriu um processo seletivo para quem quisesse treinar a Seleção. Foto: (JORGE BERNAL/AFP via Getty Images)

Uma semana depois de tornar público o processo seletivo aberto para o cargo de treinador da Seleção Boliviana, chegou ao fim o prazo estipulado pela FBF (Federação Boliviana de Futebol) para o recebimento de currículos para o emprego.

Na última sexta-feira, 22 de julho, a entidade máxima do futebol no país vizinho publicou em seu site uma notícia informando que o Comitê Executivo da Federação estava abrindo o processo de contratação para o cargo: "A Federação Boliviana de Futebol, através da decisão tomada pelo Comitê Executivo hoje, 22 de julho de 2022, abriu o processo de contratação para o seguinte cargo: 'DIRETOR TÉCNICO – Seleção Boliviana de Futebol'. Convida profissionais nacionais e estrangeiros a participar deste processo e enviar seu currículo e projeto de trabalho para os seguintes e-mails da FBF: presidencia@fbf.com.bo e gerencia@fbf.com.bo. E/ou poderão entregar a documentação correspondente na sede da Secretaria da FBF na cidade de Cochabamba localizada na Av. Libertador Bolívar Nº 1168. Solicitam-se referências de contato para agendamento das respectivas entrevistas e avaliações".

Leia também:

Sem um treinador desde o final do mês de março, quando demitiu o venezuelano Cesar Farias, a Bolívia não tem um comandante para a sua seleção. O grupo de jogadores chegou a ter chance de classificação para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, mas uma sequência de quatro derrotas seguidas não permitiu que o sonho continuasse.

Para a Seleção Feminina, a FBF adotou a mesma prática. Foi desta maneira que Rosana Gómez, comandante das mulheres bolivianas, foi escolhida para tomar conta do cargo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos