Seleção tem negociação com a Juventus para utilização de CT durante preparação para a Copa

CT da Juventus foi o escolhido pela CBF, que negociação a utilização em novembro (Foto: Divulgação/Juventus)


A Seleção Brasileira está acertando os últimos detalhes para a logística que antecede a ida para o Qatar para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Um dos pontos ainda indefinidos é o local em que os jogadores se reunirão na Europa para iniciar a preparação para o torneio. E a escolha do Brasil foi pelo CT da Juventus, em Turim, na Itália. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

GALERIA
> Saiba os clubes que mais cederam jogadores à Seleção em Copas

TABELA
> Veja tabela e simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo apurou a reportagem, ainda não há um acerto concreto e finalizado com o clube italiano para a utilização do centro de treinamento. Até aqui, as partes negociam para que isso seja viabilizado para o período entre os dias 14 e 19 de junho.

A Seleção precisa estar no Qatar com cinco dias de antecedência de sua estreia na Copa, que será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Isso faz parte do protocolo das delegações que disputam o torneio.

Além do CT da Juventus, a CBF se interessou pelas instalações do Real Madrid, mas as negociações não avançaram com os espanhóis para a viabilização nos moldes desejados pelos brasileiros. Sendo assim, a cidade de Turim, que oferece uma viagem mais curta para Doha, acabou se tornando a prioridade da comissão técnica de Tite.

Mas não foi somente a logística que chamou a atenção da CBF no centro de treinamento da Juve. O local foi inaugurado recentemente, em 2018, e conta com instalações modernas, de última geração. Os jogadores poderão se hospedar em um hotel que fica dentro do complexo de 58,9 mil metros quadrados, dos quais 37 mil são destinados aos campos (um com arquibancada para 600 pessoas).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos