Seleção Feminina atropela África do Sul em amistoso de preparação para a Copa do Mundo

Seleção Brasileira vence mais um amistoso em preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2023 (Foto: Phill Magakoe / AFP)


A Seleção Brasileira Feminina goleou por 6 a 0 a África do Sul em amistoso realizado nesta segunda-feira no Estádio Moses Mabhida. A campeã da Copa América atropelou a vencedora da Copa Africana de Nações em jogo de preparação para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália.

+ Copa do Mundo 2022: saiba quando será a próxima convocação da Seleção Brasileira

QUE ISSO, GOLEIRA?
A Seleção Brasileira abriu o placar logo no início após um erro bizarro da defesa da África do Sul. Aos quatro minutos de jogo, a goleira Swart foi lançar a bola para o ataque, mas acertou a zagueira na sua frente. A bola sobrou para Adriana, que dominou e chutou para o fundo das redes.

DEBINHA MARCA!
Após o gol, o Brasil não criou em campo e cometeu muitas falhas defensivas. Porém, mesmo com uma atuação abaixo, a equipe comandada por Pia Sundhage conseguiu marcar mais uma vez antes do intervalo. Nos acréscimos, Debinha recebeu e bateu com categoria por cobertura para marcar o segundo gol da Seleção na partida.

O ATROPELO!
O Brasil melhorou no segundo tempo, criou e aproveitou as chances. Logo no início, Bia Zaneratto marcou de pênalti. Em seguida, a equipe aproveitou a desorganização da defesa adversária e Duda Silva ampliou o placar. Depois, a Seleção marcou o quinto gol de bola parada. A falta foi cobrada na área e Kathellen desviou para o fundo das redes. No final do jogo, Debinha voltou a marcar e definiu o resultado.