Seleção brasileira feminina de flag football apresenta nova composição da comissão técnica

Reprodução Instagram - Seleção brasileira disputará o 1º sul-americano da modalidade em dezembro


A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) apresentou a nova comissão técnica da seleção brasileira de flag football. Além dos nomes já conhecidos, foram apresentados novos profissionais que vão agregar muito à equipe.

Nos principais cargos da comissão técnica, não há mudanças. Victoria Guglielmo continua como head coach. Além disso, Ana Luiza Cazarin se mantém como coordenadora ofensiva e Ingrid Camargo na coordenação de defesa.

Os auxiliares de ataque são: Anderson Spessatto, Beatriz Baptista, Lukas Prado e Cauê Martins. Na defesa, os auxiliares são: Caio Silveira e Caio Guedes Parussulo.

Por fim, os analistas de desempenhos da seleção brasileira feminina de flag football são André Henrique Azevedo Gomes e Diego Barros.
Neste ano, a seleção brasileira de flag football ficou em sétimo lugar nos Jogos Mundiais 2022, em Birmingham, nos Estados Unidos.

Ainda em 2022, o Brasil sediará o 1º Campeonato Sul-Americano de Flag Football 5x5 nas categorias masculina e feminina. A competição acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano. O torneio contará com oito equipes, sendo as seleções do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil no masculino, e as seleções da Argentina, Colômbia, Chile e Brasil no feminino.

Na noite desta quarta-feira (28/9), a seleção brasileira de flag football será convocada para um training camp em novembro visando à preparação para o Campeonato Sul-Americano.

Vale destacar que a expectativa é que o flag football faça parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2028 que serão realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos. A NFL ratificou apoio à Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) para alcançar esse objetivo.