Seleção Baiana é convocada e virá completa para Copa das Federações de Beach

Pedro Palma


A Federação Bahiana de Tênis convocou os atletas que irão representar o estado da Bahia para a disputa da Copa das Federações de Beach Tennis, que ocorre entre os dias 12 e 15 de outubro em Biguaçu (SC). A competição é a maior do Beach Tennis do Brasil e é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis.

Ao todo 47 atletas foram convocados para integrar as equipes do time Profissional Masculino e Feminino além das categorias amadoras A, B e C, os Veteranos 40 e 50+ e os Juvenis até 18 e até 14 anos. A equipe será capitaneada por Luciano Vieira e Ricardo Barros.


"A Copa das Federações é o torneio máximo de todos os estados do Brasil. A Bahia está indo com a equipe completa pela primeira vez, isso mostra a força que se tornou o circuito baiano de Berach Tennis promovido pela Federação Bahiana de Tênis e sem dúvida iremos com força total", disse Duda Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis.


"Fecharemos nossa temporada com chave de ouro, foram oito grandes torneios realizados, mais de 200 atletas federados, disputando as primeiras colocações do ranking, vamos com uma seleção ainda mais forte este ano, com atletas jogando em alto nível, parabéns aos que conquistaram a vaga, parabéns à Federação por todo esforço e trabalho da presidência, diretoria executiva e diretores de Beach Tennis. Parabéns às Arenas e seus professores, que organizaram grandes torneios, e treinam estes atletas. O beach tennis é um esporte espetacular e a Bahia está muito forte e bem representada," acrescentou Adson Cordeiro, Vice-Presidente da Federação Bahiana de Tênis.

A equipe da Bahia será formada por:

Profissional - Augusto Oliveira, Paulo Kienby, Pedro Buente, Patrícia Barbosa, Catharina Carvalho e Júlia Pedra
40+ - Leonardo Barros, Thiago Bandeira, Adriano Sarravalle, Veronica da Silva, Cristiane Vilas Boas e Daniela Cruz
50+ - Ivan Silva, José Renato, Luiz Rogério, Patrícia Ferreira, Dalva Braga e Ilione Kruschewsky
Categoria A - Silas Cerqueira, Felipe Carneiro, Caíque Medauar, Sandra Theis, Carina Barradas e Júlia Lobo
Categoria B - Victor Ribeiro, Neto Alves, Marcos Lins, Ana Paula da Silva, Carolinna Villarpando e Marcela Soalheiro
Categoria C - Sérgio El Khouri, Filipe de Lima, Antonio Silva, Chauana Araújo, Eliane Rocha e Juliana Gesteira
Sub 18 - Raphael Vieira, Diego Borges, Lucas Cavallieri, Roberta Figueiredo e Marina Damazio
Sub 14 - Pedro Barros, Guilherme Ribeiro e Guilherme Alves, Carolina Almeida, Cecília Neves e Isabelle Salgado