Se chegar à final da Sul-Americana, Botafogo pode ter duelo em data marcante da história do clube

Glorioso está classificado para Sul-Americana 2023 (Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo não conseguiu uma vaga para Libertadores, mas garantiu acesso para Copa Sul-Americana. Caso chegue longe na competição, poderá disputar uma eventual final na data de aniversário do principal ídolo do clube.

+ ATUAÇÕES: Defensores do Botafogo falham e recebem as piores notas em derrota para o Athletico-PR

De acordo com a Conmebol, a decisão está marcada para 28 de outubro, justamente no dia do aniversário de Garrincha, maior nome da história do Glorioso. Além disso, a entidade considera colocar o jogo em Brasília, cidade em que fica localizada um estádio chamado simplesmente "Mané Garrincha".

+ Botafogo agradece alvinegros pelo apoio ao longo do ano: 'Paixão sem igual'

Muitos alvinegros fizeram questão de celebrar esta coincidência e torcer para uma eventual decisão. Caso estivesse vivo, o lendário jogador completaria 90 anos no dia do certame. Após um ano de muitas reformulações e dificuldades, Botafogo busca ser competitivo na segunda maior competição internacional do continente.

O objetivo do Glorioso nesta reta final de temporada era se classificar para Libertadores. No entanto, os alvinegros acabaram sendo derrotados pelo Athletico-PR por 3 a 0 na Arena da Baixada e não conseguiram um acesso. Apesar do final decepcionante, muitos torcedores valorizaram a evolução da equipe ao longo do ano.