Scarpa teve sondagens de outros centros, mas seguiu seu desejo de jogar a Premier League

Gustavo Scarpa vai realizar seu desejo de jogar a Premier League (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Gustavo Scarpa vai deixar o Palmeiras no fim desta temporada e já assinou pré-contrato com o Nottingham Forrest, da Inglaterra. Dessa forma, o LANCE! procurou entender um pouco dos bastidores da negociação, que vou levada a público no último domingo, mas já vem sendo construída há alguns meses e acabou culminando dentro daquilo que o jogador desejava, que era jogar a Premier League.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Desde o ano passado o meia já indicava que tinha interesse em buscar uma possibilidade de jogar no futebol europeu. Verdão e estafe do atleta sempre mantiveram boa relação e se comunicavam constantemente em relação ao tema. Tanto é que os dirigentes palmeirenses tentaram a renovação e chegaram nos melhores valores possíveis para manter o jogador, mas entenderam a opção.

Aos agentes da FFP Agency, que conduzem a carreira de Scarpa, a missão era ouvir as sondagens do Velho Continente, de preferência a Premier League, considerado o campeonato nacional mais importante do mundo. Mas as consultas vieram de muitos outros lugares, não apenas da Europa, mas também do Oriente Médio.

Clubes da Espanha, da França e de Portugal chegaram a sondar o estafe do meia palmeirense. Assim como times dos Estados Unidos e Arábia Saudita. Enquanto isso, uma equipe inglesa monitorava a situação do camisa 14 há alguns meses, mas ainda necessitava cumprir alguns objetivos para poder avançar nas conversas.

Era o caso do Nottingham Forrest, que há 23 anos não conseguia subir da Championship para a Premier League. O clube, bicampeão da Champions League, tinha interesse em Gustavo Scarpa, no entanto dependia de conseguir o acesso para investir na contratação do meia. Foi com a concretização da vaga que o negócio se intensificou, o jogador pôde assinar pré-contrato e fecharam acordo.

No Palmeiras, há a noção de que o salário oferecido foi maior do que aquele que Scarpa aceitou para jogar na Inglaterra, mas o estafe do atleta considerou um valor bom para as duas partes, principalmente porque se trata de um sonho a ser realizado pelo jogador, que vai jogar a Premier League como quis desde o início e ainda cumprirá meio ano de contrato com o Verdão, podendo faturar mais títulos.

Vale lembrar que o camisa 14 irá se apresentar ao novo clube somente a partir de janeiro de 2023, depois do término da temporada brasileira e a abertura da janela de transferências de inverno na Europa. Até lá ele cumprirá seu vínculo no Alviverde.

Aos 28 anos, Gustavo Scarpa está desde 2018 no Palmeiras, onde soma 209 jogos, 39 gols e 51 assistências até aqui. Ele fez parte das conquistas do Campeonato Brasileiro (2018), de dois Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022), além do vice-mundial (2021).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos