Scaloni celebra título da Argentina na Finalíssima, mas pondera: 'Copa do Mundo é outra coisa'

Lionel Scaloni mudou o patamar da seleção da Argentina (Foto: GLYN KIRK / AFP)


Treinador da Argentina, Lionel Scaloni celebrou a conquista da Albiceleste na Finalíssima após grande triunfo sobre a Itália por 3 a 0. Segundo o comandante, seu objetivo é fazer o torcedor se sentir identificado com a seleção.


- O que conta é o sacrifício e a luta demonstrados pelo grupo. Além do título, procuramos sempre o desempenho. Tentamos fazer com que as pessoas se sintam identificadas com a equipe - disse Scaloni, que completou:

- Se em algum momento você tem que sofrer, você sofre, mas nós sabemos o que estamos procurando. Eles nos colocaram em apuros no primeiro tempo, são um grande time, mas o futebol tem essas coisas.

+ Veja a tabela da Finalíssima

Com a vitória, a Argentina chegou a 32 jogos sem derrota, novo recorde da seleção. Questionado sobre a preparação para a Copa do Mundo, Scaloni afirmou que sua equipe não pode achar que está pronta.

+ Raphinha se consolida na Seleção: veja nomes que ganharam vaga na Copa do Mundo “na última hora”

- A Copa do Mundo é outra coisa. Se acreditamos que tudo está feito, estamos errados. A Copa do Mundo é totalmente diferente disso, a pressão é totalmente diferente e temos que enfrentá-la como tal - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos