São Paulo x Melgar na final? Conmebol responde a boato

Melgar foi eliminado pelo Del Valle na semifinal da Sul-Americana com placar agregado de 6 a 0 (Getty Images) (Getty Images)

O jornal peruano Líbero afirmou nesta quarta-feira que o Independiente Del Valle pode perder a vaga na final da Sul-Americana por causa da suspeita de adulteração de documentos de Byron Castillo. Neste caso, o São Paulo enfrentaria o Melgar, time do Peru eliminado pelo Del Valle nas semifinais.

Mas a Conmebol ignora tal possibilidade. "Não faz nenhum sentido. O que o Del Valle tem a ver com a situação do Castillo?", questiona Fred Nantes, diretor de competições da entidade que organiza a Sul-Americana.

Leia também:

De acordo com o jornal peruano, o Del Valle poderia ser punido como ocorreu com os clubes russos em episódio recente. Devido à guerra com a Ucrânia, a seleção russa foi excluída das eliminatórias para a Copa do Mundo e todos os clubes filiados à federação da Rússia também acabaram descartados das competições europeias.

"A comparação com a Rússia é uma estupidez", avalia Fred.

Vale lembrar que a Fifa convocou Byron Castillo para uma audiência na Comissão de Apelação nesta quinta-feira. O jogador será ouvido depois de o jornal inglês Daily Mail revelar um áudio, atribuído a ele, com a confissão de irregularidades em seus documentos.

O Chile trabalha nos bastidores para que o Equador seja eliminado da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro.