São Paulo usará valor de venda de Sara para sanar dívidas com elenco

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Expectativa do São Paulo é utilizar o valor pago pelo Norwich para quitar dívidas com atual elenco.
Expectativa do São Paulo é utilizar o valor pago pelo Norwich para quitar dívidas com atual elenco. Foto: (MARCELO ENDELLI/POOL/AFP via Getty Images)

Na expectativa da receber os R$ 60 milhões que o Norwich, da Inglaterra, irá desembolsar pela contratação do meia Gabriel Sara, o São Paulo já sabe exatamente o destino do montante: as contas bancárias dos atletas do atual elenco. Com dívidas referentes aos direitos de imagens de alguns jogadores, o tricolor paulista espera quitar o que deve e zerar as pendências que tem com seus atletas.

Sem revelar qual é o valor total da dívida que possui com os jogadores, o São Paulo espera conseguir quitar até o fim do ano e o valor que receberá do clube inglês por sua joia é suficiente para tal.

Leia também:

Ativo na janela de transferências que foi aberta nesta semana, o São Paulo deve concretizar a contratação de Giuliano Galoppo, meio-campista do Banfield, da Argentina, que deve chegar ao clube ainda neste mês. O que será desembolsado, porém, não será do caixa do clube, mas de investidores que auxiliarão o tricolor do Morumbi a selar o acordo.

Vendas de joias reduzem déficit do São Paulo

Recentemente, o presidente do clube, Julio Casares, justificou o déficit de R$ 106,4 milhões do balanço financeiro de 2021 pela permanência de jogadores oriundos de Cotia. Em entrevista ao ge, Casares disse que: "Em dezembro, tínhamos propostas para dois atletas que somariam 17 milhões de euros. Esse déficit não apareceria. Apresentaríamos um superávit um pouco pequeno. Mas são dois atletas promissores, que vão ter valorização maior. Se vendo por esse valor, vou balizar as demais revelações para a próxima janela por um valor menor. Acreditamos na valorização do atleta. Estamos fazendo esse sacrifício para na próxima janela ter a necessidade da venda. Estamos deixando os atletas por duas, três temporadas cheias, para deixar um legado esportivo".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos