São Paulo deve ter quase 100% de público na final da Sul-Americana

Del Valle abriu mão de quase 13 mil ingressos e os cedeu para o São Paulo.
Del Valle abriu mão de quase 13 mil ingressos e os cedeu para o São Paulo. Foto: (NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)

A final da Copa Sul-Americana, onde o São Paulo irá encarar o Independiente Del Valle no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, terá praticamente apenas a torcida do tricolor paulista. A informação foi divulgada em reunião realizada nesta terça-feira na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, onde o presidente do São Paulo, Julio Casares, esteve ao lado de Alejandro Domínguez, mandatário da entidade máxima do futebol da América do Sul.

Isso porque o clube equatoriano abriu mão de 12.500 ingressos, dos 14 mil que tinha disponíveis para a sua torcida, e permitiu que o São Paulo os recebesse e colocasse para sua torcida adquirir. Assim, os dois setores de trás das duas goleiras serão ocupados pelos brasileiros que viajarem para a Argentina, sendo os equatorianos realocados em outro setor.

Leia também:

Os ingressos para a final da Sul-Americana estão disponíveis neste site e têm valores de 57 dólares, cerca de R$ 293 na cotação atual, até 130 dólares, aproximadamente R$ 666 no câmbio. A primeira categoria de ingressos é da carga destinada para os clubes, enquanto a segunda é para o público em geral. De acordo com a Conmebol, ainda há ingressos disponíveis para a grande decisão da competição continental. O Estádio Mário Kempes tem capacidade de 57 mil torcedores.

O clube brasileiro teve, também, definido o seu centro de treinamentos e hotel definidos: o CT do Talleres irá abrigar as atividades físicas dos comandados de Rogério Ceni, além de se abrigarem em um hotel mais próximo do estádio.

A Conmebol também informou que Córdoba e as cidades vizinhas ainda possuem vagas na rede hoteleira, algo que foi alvo de reclamações por parte de torcedores do São Paulo.