Santos x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao clássico pelo Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Santos e Palmeiras farão o clássico da oitava rodada do Brasileirão (Montagem: Lance!)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Neste domingo (29), Santos e Palmeiras se enfrentam pela oitava rodada do Brasileirão, às 16h, na Vila Belmiro. Adversários diretos na tabela da competição, o Verdão busca subir ainda mais, já o Peixe pretende acabar com uma invencibilidade de Abel Ferreira neste clássico.

GALERIA

> Veja valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Santos ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, sendo que ainda não perdeu na atual temporada jogando na Vila Belmiro. Foram três vitórias e um empate até então. A equipe comandada por Fabián Bustos, inclusive, vem de classificação no sufoco para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Para o confronto, o treinador argentino deve ter força total, deixando apenas Ângelo, em transição física após uma lesão na coxa direita, de fora.

O Palmeiras, por outro lado, deseja manter uma boa sequência no torneio para seguir no G4 do torneio em meio a inúmeros desfalques.

Abel Ferreira não poderá contar com Weverton, Danilo, Atuesta e Kuscevic, todos convocados para suas respectivas seleções. O zagueiro Gustavo Gómez, também foi chamado para representar o Paraguai, porém a data de apresentação permite que o atleta atue pelo Verdão no clássico.

Além desses atletas em questão, apesar de realizarem atividades em campo, Mayke, Piquerez e Veron ainda estão em processo de recuperação. O artilheiro do time na temporada, Raphael Veiga, no entanto, se recuperou da Covid-19 e voltou a treinar com os companheiros. Dessa forma, o meia deve estar presente na equipe titular do português, assim como Luan pode ser relacionado após se recuperar de uma grave lesão.

O retrospecto do chamado ‘Clássico da Saudade’ mostra um certo equilíbrio entre as equipes. Em 300 jogos disputados, foram 130 vitórias do Palmeiras, 77 empates e 93 triunfos do Santos.

Já sob o comando de Abel Ferreira, o Alviverde jamais perdeu para o Peixe. Foram cinco confrontos, quatro vitórias e um empate.

Veja mais informações sobre o jogo:

SANTOS x PALMEIRAS

Local:
Vila Belmiro, Santos-SP
Data/Horário: 29/5/2022, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: TV Globo, Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Emiliano Velázquez e Lucas Pires; Vinicius, R. Fernandez, B. Angulo, J. Julio e Leo Baptistão ( ngelo); Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

Desfalques: Ângelo (transição física)
Suspensos: não há

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Navarro), Dudu e Rony. Técnico: João Martins (auxiliar)

Desfalques: Weverton, Danilo, Atuesta e Kuscevic (convocados); Jailson (lesionado); Veron, Piquerez e Mayke (em transição física)
Suspenso: Abel Ferreira

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos