Santos vence o Desportivo Brasil e garante classificação para quartas do Paulista Sub-20

Santos venceu o Desportivo Brasil por 3 a 0 nesta quarta (Foto: Divulgação/Santos)


O Santos venceu o Desportivo Brasil por 3 a 0 com autoridade na tarde desta quarta-feira (14), em Porto Feliz, pela 5ª rodada da terceira fase, e confirmou a classificação de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Os gols santistas foram anotados por Enzo Monteiro, Hyan e Fernandinho.

Com o triunfo, o Peixe chegou aos 12 pontos e assumiu a primeira colocação do grupo 21, ultrapassando o próprio Desportivo Brasil na tabela de classificação. Além disso, o Alvinegro Praiano também já garantiu a vaga nas quartas, já que o Corinthians, terceiro colocado na chave, não pode mais alcançar a equipe comandada por Antônio Carlos Buião na tabela.

Agora, o Santos encerra a terceira fase do Paulistão Sub-20 diante do Guarani, no próximo dia 22, às 15h, no CT Rei Pelé.

O jogo – Precisando da vitória para conseguir a classificação de forma antecipada, os Meninos da Vila não se intimidaram com o líder do grupo e foram para cima do Desportivo Brasil desde o início. Logo aos 5 minutos, Weslley Patati recebeu de Ivonei no meio de campo e bateu firme, de longe. A bola desviou na zaga e passou raspando pela trave do goleiro Orlando.

Já aos 8, Hyan ganhou de todo mundo pelo alto em cobrança de escanteio e testou no canto direito, mas parou no arqueiro na rival. Dez minutos depois, Kevyson recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Balão aparecer sozinho dentro da área. O camisa 5 encheu o pé, mas pegou embaixo da bola e mandou por cima da meta. Seis minutos depois foi a vez de Patati bater firme e também chutar no alto.

A pressão seguiu e o Santos FC foi recompensado aos 41 minutos, quando Balão aproveitou cruzamento de Kevyson e bateu no meio. Antes da bola chegar no goleiro Orlando, porém, o centroavante Enzo Monteiro colocou o pé para desviar e mandar no fundo das redes, indo para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Mesmo com a vantagem, o Peixe não recuou e seguiu melhor na segunda etapa. Aos 7, Ivonei cobrou falta com categoria pela esquerda e Orlando salvou. No lance seguinte, foi a vez de Fernandinho bater de longe e tirar tinta da trave esquerda do Desportivo Brasil.

E é aquele ditado, né!? ‘Água mole em pedra dura tanto bate até que fura’. De tanto pressionar, os Meninos da Vila ampliaram aos 14 minutos. Ivonei chutou de fora de área e parou na zaga. No rebote, Enzo Monteiro cabeceou no canto e Orlando fez linda defesa. Porém, a bola sobrou no pé de Hyan, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro e colocar 2 a 0 no marcador.

E não parou por aí. Dominando amplamente as ações, o Santos FC chegou ao terceiro gol em grande estilo. Aos 30, Ivonei rolou para Fernandinho na entrada da área. O atacante dominou pela esquerda e bateu com extrema categoria, encobrindo o goleiro e fechando o placar em 3 a 0 na cidade de Porto Feliz.

FICHA TÉCNICA
DESPORTIVO BRASIL 0 X 3 SANTOS FC

Local: CT Desportivo Brasil, Porto Feliz (SP)
Data: Quarta-feira, 14 de setembro de 2022
Horário: 15h

Gols: (Santos FC) Enzo Monteiro, aos 41 do 1T; Hyan, aos 14 do 2T; Fernandinho, aos 30 do 2T;

Santos FC: João Inácio; Cadu, Derick, Jair e Kevyson; Hyan (Rafael Moreira), Balão e Ivonei; Weslley Patati (Miguelito), Enzo Monteiro (Victor Michell) e Fernandinho (Pedrinho).
Técnico: Antônio Carlos Buião

Desportivo Brasil: Orlando; Messias, Paulo César, Guilherme e Kayo; Renan Chaves, Igor e Vitinho; Kauan, Lucas e Victor Bárbara.
Técnico: Fábio Toth