Santos vê Beccacece distante e avalia outros nomes para vaga de Lisca

Sebastián Beccacece deixou o Defensa Y Justicia na última semana (Foto: Divulgação)


presidente Andres Rueda, do Santos, tinha o técnico argentino Sebastián Beccacece, que deixou o Defensa y Justicia no último final de semana, como Plano A para assumir o lugar do técnico Lisca. O treinador, porém, ainda não sinalizou positivamente para negociação.

Como foi publicado inicialmente pelo Uol Esporte, o treinador não pretende assumir trabalhos até o final da Copa do Mundo. Sebastián Beccacece é um treinador que gosta de iniciar trabalhos no começo da temporada, participar da montagem do elenco e pré-temporada. Isso o afastou, por enquanto.

A diretoria do Peixe via com bons olhos a chegada de Beccacece por ser um treinador que gosta de ter a bola, sabe trabalhar com jovens atletas e respeita características dos clubes. Ele é um dos discípulos de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos.

Ciente disso, Rueda ainda não deu o treinador como descartado, mas começa pensar em outras opções. A chegada de um gerente de futebol pode ajudar o cartola santista a escolher o novo profissional. Esse "homem forte" do futebol santista pode ser Vanderlei Luxemburgo, que foi procurado pelo Peixe.

Como treinador, Sebastián Beccace, de 41 anos, comandou o Defensa Y Justicia em duas oportunidades, o Independiente e o Racing, todos da Argentina. Ele foi campeão da Recopa Argentina pelo Defensa na temporada 20/21.

Além de ter sido auxiliar de Sampaoli, Beccacece ganhou destaque no Brasil por eliminar o São Paulo na Copa Sul-Americana de 2017, e o Flamengo, nos pênaltis, na Libertadores de 2020, além de ter vencido o Palmeiras uma vez na fase de grupos da Copa Libertadores do ano passado.

Nesta temporada, o Defensa Y Justicia foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana em um grupo que tinha a LDU e o Atlético-GO. Na Superliga Argentina, o Defensa está na 23ª colocação, com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e sete derrotas).