Santos rescinde o contrato com o meia-atacante Ricardo Goulart

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ricardo Goulart não joga mais pelo Santos (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O meia-atacante Ricardo Goulart faz parte do passado no Santos. O empresário do atleta, Paulo Pitombeira, se reuniu com o presidente Andres Rueda e acertou o fim antecipado de sua passagem pela Vila Belmiro.

A ideia de deixar o clube partiu do próprio jogador. Segundo apuração do LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, Goulart não se viu contribuindo o necessário e, após perder um dos pênaltis na eliminação para o Deportivo Táchira, ficou sem clima para seguir no Peixe. Ele abriu mão de tudo que tinha para receber.

+ Vasco por detalhes de anunciar Alex Teixeira, Chelsea se aproxima de Koulibaly… O Dia do Mercado!

Desde que foi contratado, Goulart entrou em campo apenas 30 vezes, marcou quatro gols e deu três assistência. Ele chegou a ser titular no começo da temporada, mas perdeu espaço com o técnico Fabián Bustos. No duelo que determinou a queda do time na Copa Sul-Americana, entrou nos minutos finais e errou a cobrança de pênalti.

O camisa 10 foi anunciado pelo Peixe no dia 11 de janeiro. A negociação era considerada mais difícil, porém, viável. O jogador aceitou a proposta com salário de cerca de R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing. Goulart ficou empolgado com o projeto apresentado pelo Santos e assinou um contrato de dois anos de duração.

Com passagens por Santo André, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Guangzhou Evergrande, o atleta de 31 anos estreou pelo Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, no dia 3 de fevereiro, na Neo Química Arena.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos