Santos renova com o lateral Lucas Pires até junho de 2026

Lucas Pires ao lado do presidente Andres Rueda na renovação de contrato (Foto: Divulgação/Santos)


O Santos renovou com o lateral-esquerdo Lucas Pires até junho de 2026. O jogador assinou o novo vínculo nesta terça-feira, com reajuste salarial pois o antigo contrato ainda era de categoria Sub-20 e terá multa para o exterior de 50 milhões de euros (R$ 265 milhões).

- Agora são mais quatro anos de contrato, e espero conquistar títulos, diversas classificações e ter muito jogos inesquecíveis para recordar. Jogar pelo Santos é uma grande realização, e quero retribuir todo o carinho do torcedor - comemorou Lucas Pires.

O lateral deu seus primeiros passos como atleta na Vila Belmiro. Com apenas sete anos de idade, ele atuou na equipe sub-7 do futsal do Peixe, permanecendo por toda a temporada, e ao final do ano, sagrou-se Campeão Paulista em 2008.

Depois no Corinthians era tratado como grande promessa da base mas viu a situação contratual, que iria até 30 de setembro de 2021, se arrastar sem um acordo entre as partes. Assim, ele encaminhou uma rescisão antecipada de contrato com o rival santista e acertou com o Peixe.

Destaque no vice-campeonato do Santos na Copinha, sua estreia com a camisa do Alvinegro Praiano foi justamente contra seu ex-clube, na Neo Química Arena, em vitória santista por 2 a 1, com dois gols de Marcos Leonardo. Pires entrou na vaga de Felipe Jonatan e ajudou a equipe virar o placar e de lá em diante se tornou o dono da posição. Ele comemorou a ascensão no clube e revelou estar ansioso pelo primeiro gol.

- Não esperava que fosse tão rápida essa ascensão. Eu sempre almejei o profissional, mas não imaginava subir e já participar com grande frequência dos jogos. Fico extremamente feliz, pois é fruto de todo o nosso trabalho. Fico contente em ter participações diretas nos gols, mas não vou negar que estou ansioso para sentir a adrenalina de marcar um gol com essa camisa, principalmente na Vila Belmiro - comentou o lateral.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos