Santos perde para o Ceará no Castelão e chega ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão

Santos ficou atrás do Ceará no ranking da IFFHS (Foto: Stephan Eilert/Ceará)


Em uma partida de muitos erros, o Santos perdeu para o Ceará por 2 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Castelão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Castilho e Zé Roberto fizeram os gols da equipe da casa, enquanto Marcos Leonardo descontou.

Com o resultado, o Peixe, que não vence há três jogos na competição, permanece na décima colocação, com 34 pontos ganhos, oito pontos a menos do que o sexto colocado na classificação, o Athletico-PR. Na próxima rodada, a equipe faz o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Já o Vozão, que não perde há quatro partidas, recebe o São Paulo, também no domingo.

O JOGO

O time da casa abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos cinco minutos, Nino Paraíba deu lindo passe nas costas da defesa do Santos, Guilherme Castilho apareceu livre na área e tocou na saída do goleiro João Paulo.

O Santos teve a primeira chance aos 14 minutos. Marcos Leonardo recebeu passe de Soteldo e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol do Ceará.

O Ceará fez o segundo gol aos 29 minutos, em uma falha bisonha da defesa do Santos. Eduardo Bauermann tentou recuar para João Paulo, mas o passe saiu fraco. Zé Roberto se antecipou, driblou o goleiro santista e tocou para o gol vazio para ampliar o marcador.

PEIXE DIMINUI

O Santos voltou com três mudanças para o segundo tempo e teve uma grande chance logo aos seis minutos. Felipe Jonatan fez boa jogada na esquerda e cruzou, Gabriel Lacerda tentou cortar e chutou na própria trave. No rebote, a defesa afastou.

O Peixe diminuiu em um lance parecido com o segundo gol do Ceará. Aos dez minutos, Richard tentou recuar para o goleiro João Ricardo e entregou a bola nos pés de Marcos Leonardo. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto na saída do goleiro do time cearense para quebrar o jejum de quatro jogos sem marcar.

O Santos seguiu pressionado em busca do empate, mnas não conseguiu criar grandes chances de gol.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 SANTOS

Data e hora: 10 de setembro de 2022, às 16h30
Local: Arena Castelão
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (RS)

Gols: Guilherme Castilho, 5'/1ºT (1-0), Zé Roberto, 29'/1ºT (2-0), Marcos Leonardo, 10'/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Richard, Bruno Pacheco e Richardson (CEA) e Eduardo Bauermann e Lucas Pires (SAN)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo, no intervalo), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard (Geovane, aos 34'/2ºT), Richardson (Vázquez, aos 24'/2ºT) e Guilherme Castillo (Fernando Sobral, aos 24'/2ºT); Lima, Zé Roberto (Dentinho, aos 34'/2ºT) e Mendoza. Técnico: Lucho González

SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan, no intervalo), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira, aos 30'/2ºT); Camacho, Vinícius Zanocelo (Lucas Pires, no intervalo) e Gabriel Carabajal (Luan, no intervalo); Lucas Braga (Tailson, aos 39'/2ºT), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca