Santos passa a integrar plataforma de transferências on-line com mais de 650 clubes no mundo

Lista dos dez jogadores mais valiosos do Santos de acordo com o TransferRoom (Foto: Reprodução)


O Santos fechou acordo para se juntar à Transferoom, plataforma de transferências on-line com mais de 650 clubes no mundo. O objetivo do acordo é obter acesso instantâneo a informações confiáveis ​​e fazer negócios diretos com todos os clubes dentro da plataforma.

- Agora, em um mundo mais globalizado, é importante ter acesso rápido a informações confiáveis”, afirma Andrés Rueda, presidente do Santos. "TransferRoom é uma plataforma na qual você pode acessar facilmente informações sobre tudo o que está acontecendo com os jogadores, situações e seus contratos. Todos os clubes hoje têm seus departamentos internos de scouting e mercado e ter essa ferramenta ajuda muito na decisão de comprar e vender jogadores - completou.

O mecanismo de Valor de Transferência Esperado (xTV) do TransferRoom fornece a medida mais confiável e baseada em dados do valor de um jogador, uma referência que os executivos podem usar ao negociar acordos. O acesso a essa inteligência de mercado em tempo real significa que o Santos pode apresentar seus jogadores no nível certo e contratar a preços adequados, economizando tempo e dinheiro no processo de transferência.

- TransferRoom é uma ferramenta que facilita o acesso a todas as informações sobre o mercado de transferências. Com dois cliques, você pode ver todas as informações sobre o contrato de um jogador, seu valor esperado de transferência e se esse jogador está ou não dentro do seu orçamento de transferência - afirmou.

Clube formador de dois dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, Pelé e Neymar Júnior, e mais recentemente o astro do Real Madrid Rodrygo Goes, o trabalho de base do Santos é reconhecido como um dos melhores do mundo.

- O Santos é uma das equipes com maior potencial e geração de jovens jogadores - acrescenta Rueda. - Temos uma fábrica de talentos e alguns dos jovens talentos mais empolgantes do mundo. Claro, é muito importante mostrar nosso talento para um público global no TransferRoom. O principal objetivo de um clube de futebol é ganhar troféus e não ser uma ‘fábrica de vendas’. A compra e venda de jogadores deve ser sempre com a intenção de ajudar o clube a vencer torneios. Ter mais ferramentas à nossa disposição para alcançar um mercado global torna o melhor para todos, para os jogadores e para a compra e venda de clubes.

Entre os principais clubes do mundo que usam o TransferRoom estão Manchester City, Liverpool, Barcelona e PSG. Flamengo, Internacional, Altético Mineiro, Ceará e Red Bull Bragantino são os clubes brasileiros que utilizam o TransferRoom para acelerar seus negócios no mercado de transferências.