Santos negocia a contratação do técnico Lisca

Anderson Stevens/Sport


O Santos fez uma proposta ao técnico Lisca, do Sport, para ser o novo treinador da equipe. O treinador ainda não respondeu e pediu para aguardar até o jogo contra o Vila Nova, que será realizado nesta segunda-feira (18), pela Série B. O interesse inicial foi divulgado pelo jornalista Ademir Quintino.

O principal entusiasta para contratação do treinador é o novo executivo de futebol do Santos, Newton Drumond. O nome de Lisca foi aprovado pelo profissional e, após isso, o Santos formalizou a proposta. Vale lembrar que o técnico foi procurado pelo Alvinegro após a demissão de Ariel Holán, em 2021.

+ Janela abriu! Veja como podem ficar os times do Brasil com os novos reforços

Lisca chegou no final de junho ao Leão e, até o momento, participou de três jogos: uma vitória e dois empates, balando as redes duas vezes e não sofrendo gols. Antes, porém, foi técnico do Vasco, na Série B do ano passado. Ele deixou a equipe com 12 partidas, quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Antes do confronto desta noite contra o Vila Nova, na Ilha do Retino, Lisca foi questionado ao chegar no estádio sobre o interesse do Peixe. O treinador, porém, desconversou.

- Estou focado no jogo do Sport. Seria até falta de profissionalismo falar agora sobre essa situação. Mas depois do jogo a gente fala - disse.

O Santos tem pressa para definir o novo técnico e, em seguida, buscar reforços. Segundo o mandatário do Peixe, o clube pretende nos próximos dias concluir a chegada de um novo treinador, mas não confirmou que o nome escolhido é de Lisca.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos