Santos lida com recusas e encontra dificuldade para contratar novo executivo

Último trabalho de Paulo Bracks foi pelo Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)


O Santo segue em busca de um novo executivo de futebol após o pedido de demissão de Edu Dracena, que ocupava o cargo há cerca de um ano. O Peixe, porém, vem encontrando portas fechadas e viu suas opções diminuírem nos últimos dias.

Os dois nomes tratados como prioridade no clube recusaram propostas recentes do Alvinegro. A gestão liderada por Andres Rueda entrou em contato com Ricardo Moreira, homem forte do futebol do Orlando City. O profissional viu boas ideias do Peixe, mas acabou recusando.

Com mais dois anos de contrato com o clube que disputa a MLS (Major League Soccer), Moreira está satisfeito com seu trabalho no City e não pretende abandonar o projeto. O interesse do Santos em Ricardo Moreira foi incialmente divulgado pelo GE.

Após a primeira negativa, o Alvinegro agiu rápido e entrou em contato com Paulo Bracks, atualmente sem clube desde sua saída do Internacional. O profissional ficou marcado por boas campanhas na base e principalmente pelo sucesso no América-MG.

O Advogado era visto como nome ideal no Peixe. Em seu currículo, carrega experiências no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro e diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). O Santos, porém, foi pego de surpresa. Bracks recusou o convite por ter aceitado outro projeto.

- Eu fiquei muito honrado com o convite do Santos, um clube mundial. Tive uma reunião muito boa com o presidente Rueda, pessoa que eu tive o prazer de conhecer melhor e admirar ainda mais pelo que tem feito na sua gestão. Mas, no momento, eu estou apalavrado com um outro projeto - disse Bracks, ao UOL Esporte.

Outros nomes nas lista do Peixe devem ser procurados em breve. Bruno Costa, diretor de scouting do San Jose Earthquakes (que também disputa MLS), é opção. Rueda, porém, mostra pouco otimismo e vê um cenário parecido com de Ricardo Moreira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos