Santos joga mal e perde para o Avaí na Ressacada pelo Brasileirão

Lucas Braga tenta escapar da marcação de Potker na derrota do Santos (Foto: reprodução/Twitter Santos)


Em uma atuação ruim, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Avaí na noite deste sábado, na Ressacada, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Bissoli, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Peixe cai para a 9ª colocação na classificação, com 22 pontos. Na próxima rodada, quarta-feira, a equipe recebe o Botafogo, na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos começou bem o jogo, controlando as ações e ficando com a bola. No entanto, na primeira chegada, o Avaí abriu o placar. Aos sete minutos, o atacante William Potker foi lançado na direita, invadiu a área e cruzou, Zanocelo deu um carrinho e a bola bateu na sua mão. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bissoli colocou a bola no canto esquerdo de João Paulo.

Em desvantagem, o Santos seguiu com a bola e no ataque, mas sem conseguir jogadas de perigo. Já o Avaí seguiu perigoso nos contra-ataques e quase ampliou aos 23 minutos. Renato arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda de João Paulo. Aos 28, Potker cruzou da direita, Bissoli cabeceou e João Paulo fez boa defesa.

Depois de passar todo o primeiro tempo sem dar uma finalização, o Peixe "quebrou o jejum" com menos de um minuto do segundo. Lucas Braga arriscou da direita e o goleiro Vladimir fez boa defesa. Aos oito minutos, Zanocelo arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

O time da casa quase ampliou aos 20 minutos. Bissoli recebeu nas costas da zaga e chutou rasteiro, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e salvou o Santos. Aos 24, em boa troca de passes, Cortez chutou da entrada da área e o goleiro do Peixe fez mais um milagre.

O Santos só teve uma chance de marcar, aos 44 minutos, mas sofreu com a "lei do ex". Marcos Leonardo brigou com toda a defesa do Avaí e, na hora da finalização, foi travado pelo goleiro Vladimir, em seu primeiro jogo contra o Peixe.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 SANTOS

Data e hora: 16 de julho de 2023, às 19h00
Local: Estádio da Ressacada, em Santa Catarina (SC)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Bissoli, 9'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Bissoli, Eduardo, Raniele e Cortez (AVA), Eduardo Bauermann, Marcos Leonardo e Léo Baptistão (SAN)

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Rodrigo Freitas, aos 41'/2ºT), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele (Lucas Ventura, aos 41'/2ºT), Eduardo (Jean Pyerre, aos 27'/2ºT) e Bruno Silva (Jean Cléber, aos 27'/2ºT); Renato, Pottker e Bissoli (Marcinho, aos 46'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS: João Paulo; Madson (Rwan Seco, aos 33'/2ºT), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo (Lucas Barbosa, aos 33'/2ºT) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira, aos 22'/2ºT); Lucas Braga, Léo Baptistão (Ângelo, aos 22'/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos