Santos estuda contratação de Maurício Barbieri, ex-técnico do Bragantino

Situação de Barbieri no Braga ficou insustentável após 6 a 0 sofrido para o Fortaleza (Foto: Divulgação/Bragantino)


O Santos conversou com o técnico Mauricio Barbieri, que estava no Bragantino e deixou o clube do interior nesta quinta-feira, para assumir o comando técnico da equipe. O treinador já havia recebido o aval do seu ex-clube para abrir conversas com o Peixe.


O primeiro bate-papo entre Barbieri e o presidente Andres Rueda foi considerado positivo, apesar de não ter acontecido nenhuma proposta. O cartola quis saber do treinador quais os planos para a carreira e sua metodologia de trabalho. Aos 41 anos, o técnico gostou da ideia de comandar o Peixe.

Barbieri é bem avaliado internamente, e é considerado um dos técnicos promissores pela direção santista. Com as dificuldades em relação aos treinadores estrangeiros, principalmente pela forte concorrência, o Alvinegro vê o Barbieri como acessível aos planos.

O objetivo do Santos é encaminhar a contratação de um técnico e executivo de futebol até o final da próxima semana. Em seguida, a montagem do elenco deve começar de imediato. O Peixe tem jogadores retornando de empréstimo, em fim de contrato e alvos no mercado, mas aguarda o 'ok' do futuro comandante para dar andamento.

O clube anunciou no dia 12 de setembro a saída do técnico Lisca, após uma sequência de resultados ruins. Desde então, sondou Sebastián Beccacece, recusou o convite e Mauricio Pellegrino. O nome que mais ganhou força foi de Marcelo Bielsa, que acabou recusando o convite. O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, também é opção.

Ainda não há data definitiva, mas o Santos deve sair de férias no dia 14 de novembro e retornar aos trabalhos no CT Rei Pelé no dia 14 de dezembro. O primeiro torneio da equipe no próximo ano será o Campeonato Paulista, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro.

O Alvinegro Praiano sonha em conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América do próximo ano. Nesta quinta-feira (10), encara o Botafogo, fora de casa, e encerra sua campanha na Vila Belmiro, no próximo domingo, contra o Fortaleza. No momento, o Peixe ocupa a 12ª colocação com 47 pontos conquistados.