Santos envia novo laudo e espera liberação da Conmebol para enfrentar o Táchira na Vila

Santos não vence como mandante há cinco partidas (Foto: Fábio Lázaro/LANCE!)


O Santos quer receber o Deportivo Táchira (Venezuela) pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana na Vila Belmiro. O clube conseguiu um novo laudo da capacidade da Vila Belmiro realizada pelo Corpo de Bombeiros da prefeitura da cidade de Santos, no qual indica que o estádio pode comportar 20.360 mil pessoas. O documento foi enviado à Conmebol e o Peixe aguarda a liberação. A princípio, o confronto aconteceria na Arena Barueri.

A Conmebol exige que as partidas de oitavas de suas competições seja em um estádio com ao menos 20 mil lugares e a entidade tem um laudo de cerca de apenas 18 mil de capacidade na Vila. A partida atualmente está marcada para o Estádio do Morumbi.

Caso não possa jogar na Vila, o Peixe pretende levar a partida para a Arena Barueri. No entanto, a realização na partida em Barueri ainda dependeria da autorização do Polícia Militar e do Ministério Público. A partida do Palmeiras pela Libertadores acontece no mesmo dia e a PM não permite dois jogos em São Paulo na mesma data. Barueri ainda está localizada na mesma linha de trem que passa pela Estação Palmeiras Barra Funda.

O Peixe aguarda a resposta da entidade para poder definir onde será realizado o duelo. A partida de ida acontece no dia 29 de junho, na Venezuela, enquanto a volta está marcada para o dia 6 de julho sob o mando santista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos