Santos busca entender planos de Vanderlei Luxemburgo antes de dar próximo passo

Vanderlei Luxemburgo ficou distante do Santos (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)


O Santos tem Vanderlei Luxemburgo entre os favoritos para assumir o departamento de futebol do clube. À princípio, o treinador foi procurado somente para essa função e não para treinar a equipe, como foi durante toda sua carreira.

Luxemburgo gostou da ideia de assumir um novo papel, mas ainda pensa em trabalhar como treinador. De olho na próxima temporada, Luxa sugeriu assumir o comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro e, em paralelo, trabalha na montagem do elenco e escolher o novo técnico.

Essa, no momento, não é a ideia do Peixe. O presidente Andres Rueda tinha interesse na contratação de Sebastián Beccacece, que deixou o Defensa y Justicia no último final de semana, para a função. O cartola santista já sondou o representante do treinador, mas não recebeu sinalização positiva.

O treinador não pretende assumir compromissos até o final da Copa do Mundo. Sebastián Beccacece prefere iniciar trabalhos no começo da temporada para poder participar da montagem do elenco e pré-temporada. Isso, pelo menos por enquanto, o afastou da Vila Belmiro.

O Santos pretende realizar uma reunião em breve e entender, de fato, qual é o objetivo do treinador. Rueda deve insistir para que Luxemburgo assuma somente o cargo de gerente e espera um desfechou para ir atrás de seu próximo treinador.

Histórico no Santos:

Luxemburgo teve uma primeira passagem no Alvinegro Praiano em 1996. O treinador conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Em 2004, comandou Robinho, Diego e Elano no título do Campeonato Brasileiro. Em sua terceira passagem, a partir de 2006, conquistou o bicampeonato Paulista.

Já em sua última presença no clube, em 2009, teve seu pior desempenho dirigindo o Santos e acabou dando adeus no final da temporada. Em 25 partidas, conquistou apenas nove vitórias e oito empates. O aproveitamento foi de 46,6%.