Santos avança por contratação do lateral Lucas Blondel

Lucas Blondel deve reforçar o Santos (Foto: Divulgação/Club Atlético Tigre)


O Santos avançou pela contratação do lateral-direito Lucas Blondel, de 25 anos, que pertence ao Tigre, da Argentina. O Peixe conseguiu apresentar as garantias de pagamento solicitadas pelos Hermanos e, após longa novela, está próxima de um desfecho. A negociação foi iniciada por Edu Dracena, ex-executivo de futebol do Peixe.

A equipe do presidente Andres Rueda deve pagar cerca de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos. A principal exigência do Tigre era a forma de pagamento. Com o acerto entre ambos, Blondel deve assinar um contrato de quatro temporadas.

Nesta quarta-feira (28), o Tigre enfrentou o Deportivo Madryn, pela Copa da Argentina. O lateral não saiu do banco de reservas e viu sua equipe ser eliminada nos pênaltis. Esse deve ter sido a "despedida" do atleta com seus companheiros.

Blondel chegou ao Tigre após ser revelado pelo Atlético Rafaela, atualmente na segunda divisão do futebol Argentino. Na temporada 2020/2021, entrou em campo 34 vezes, marcou três gols e deu uma assistência. Já em 2022 são 24 jogos e quatro gols marcados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos