Santos avança pela contratação de Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors

Carabajal (à esquerda) trocou o Argentino Juniors pelo Santos (Foto: Divulgação/Argentinos Juniors)


O Santos avançou pela contratação do meia Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors. O jogador, inclusive, pediu para não participar na rodada do final de semana pelo Campeonato Argentino em razão das tratativas com o time do Peixe.

As negociações giram em torno de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8 milhões de reais). O jogador e seu empresário fizeram de tudo para que a negociação caminhasse. Antes do acordo, o time argentino fez jogo duro e o Santos chegou a descartar a negociação.

No final de semana, ele ficou fora da partida do Argentinos Juniors pela Superliga Argentina e o técnico Gabriel Milito afirmou que o motivo foi a negociação com um time brasileiro.

- Ficamos sabendo durante a semana que chegou uma proposta e ele quer aproveitar. É uma perda importante para nossa equipe - afirmou o treinador.

Aos 30 anos, Carabajal é o "plano B" da diretoria santista após as negociações com Cristaldo, do Hurácan, fracassarem. Na atual temporada, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências. O técnico Lisca aprovou a chegada do meia.

Além do time de Buenos Aires, ele acumula passagens por Talleres, Godoy Cruz, San Martín San Juan, Patronato e Unión.