Santos anuncia a renovação de contrato com Camacho até o final de 2023

Camacho renovou com o Santos até o final de 2023 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (22) a renovação de contrato com o volante Guilherme Camacho, de 32 anos. O jogador estendeu seu vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2023. O acordo anterior tinha validade até o final deste ano.

- Feliz demais por essa renovação. Só tenho que agradecer o presidente pela confiança. E agora é fazer jus a toda essa confiança que o clube depositou em mim. Vou trabalhar cada vez mais para ajudar o Santos a crescer nesta reta final da temporada atual e depois fazer um ótimo 2023 - afirmou o camisa 29.

Pedido do ex-técnico Fernando Diniz, Camacho rescindiu com o Corinthians para fechar com o Santos em junho de 2021. Ao todo, Camacho já atuou em 70 partidas com a camisa do Peixe. Revelado no Flamengo, o atleta tem passagens por Audax, Bahia, Goiás, Corinthians e Athletico-PR.

- O Camacho é um atleta muito importante para o nosso elenco. Sempre demonstrou liderança e técnica no meio de campo e seguirá ajudando o grupo - disse o presidente Andres Rueda.

O Santos somou 34 pontos e ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, o Peixe precisa da vitória diante do Furacão para subir na tabela e voltar a vencer após quatro rodadas. Sem Rodrigo Fernández, lesionado, Camacho pode novamente ser titular.