Santos anuncia a renovação com Lucas Barbosa até 2026

Lucas Barbosa agora tem contrato com o Santos até o final de 2026 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (8) a renovação do meia-atacante Lucas Barbosa, de 21 anos, até 31 de julho de 2026. O jogador recebeu um reajuste salarial. O acordo anterior tinha validade até de agosto de 2025.

Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, Lucas Barbosa chegou nas categorias de base do Santos em 2019, após chamar a atenção jogando pelo Grêmio Novorizontino. O meia-atacante chegou a atuar pelos profissionais em duas partidas no início de 2021, mas retornou para a equipe sub-20 na sequência.

- É um momento muito especial para mim e para toda a minha família. Jogar no Santos representa muito mais do que apenas jogar bola. É realização de um sonho meu e dos meus pais. E renovar o contrato é mais um passo para seguir lutando pelos meus objetivos. Espero honrar essa camisa e entrega não vai faltar - afirmou o Menino da Vila.

Nesta temporada, Lucas Barbosa ‘explodiu’ na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do Brasil, Lucas Barbosa foi um dos maiores destaques no vice-campeonato do Santos e terminou a competição como artilheiro do clube, com seis gols marcados.

Logo após o término da Copinha, o meia-atacante subiu de vez para a equipe profissional. Até o momento foram 30 jogos disputados, com três gols marcados e quatro assistências.

- É um atleta que fez um belíssimo trabalho na Copinha deste ano, foi um dos principais destaques e logo na sequência subiu para a equipe de cima. Ainda tem muito para evoluir e sei que vai dar alegrias para a nossa torcida. A renovação do Lucas faz parte de um trabalho que estamos fazendo de valorizar cada vez mais nossos Meninos da Vila - disse o presidente Andres Rueda.

De contrato renovado, Lucas Barbosa está à disposição do técnico Lisca para o duelo com o Ceará neste sábado (10), às 16h30, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Santos atualmente na 10ª colocação com 34 pontos, o meia-atacante quer a vitória em Fortaleza para a equipe seguir brigando por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2023.

- Desde quando professor Lisca chegou a gente tem falado que o nosso objetivo é colocar o Santos FC de novo na Libertadores. O objetivo segue próximo e vamos tentar voltar a vencer para seguir lutando por essa vaga. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Lá no Ceará faz bastante calor e o campo é bem difícil de jogar, mas estamos trabalhando bem durante a semana e espero ajudar para conseguirmos essa vitória no sábado - concluiu.