Santos anuncia a contratação do meia argentino Gabriel Carabajal

Gabriel Carabajal é o novo reforço do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)


O Santos anunciou a contratação do meia argentino Gabriel Carabajal nesta sexta-feira (12). Ele estava do Argentino Juniors-ARG e chega em definitivo com contrato válido por quatro anos.

- Muito feliz por estar aqui. Queria muito jogar no Santos e fiz todos os esforços necessários para vir. É um clube gigante. Creio que dentro do gramado posso corresponder e agora vou desfrutar desse momento - afirmou o novo reforço santista.

Nascido em Córdoba, na Argentina, Carabajal tem 30 anos e iniciou a carreira no Talleres, em 2009. Após diversas temporadas no clube, foi emprestado ao Universidad de San Martín, do Peru, em 2015, e retornou ao futebol argentino no ano seguinte para atuar pelo Godoy Cruz.

O meia ainda teve passagens por Patronato, Atlético San Martín e Unión Santa Fe antes de chegar ao Argentinos Juniors no ano passado. Na equipe colorada, Carabajal assumiu a titularidade e virou um dos destaques rapidamente.

Na atual temporada, Carabajal soma 29 jogos, três gols e duas assistências. Em 2021, o meia teve quatro gols e seis assistências pela equipe de Buenos Aires. Agora, o argentino chega para reforçar o Alvinegro Praiano.

“O Carabajal é um atleta que vai ajudar muito nosso elenco com sua experiência e dominância no meio de campo. Foi um atleta mapeado pelo nosso Departamento de Scouting, novamente seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um atleta bastante técnico e que vai somar bastante ao elenco pelos próximos anos”, disse o presidente Andres Rueda.