Santos é superado pelo Água Santa e perde 100% de aproveitamento no Paulista Sub-20

Time de Orlando Ribeiro sofreu a primeira derrota no Paulista Sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)


O Santos foi superado pelo Água Santa em 3 a 2 na oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols do Peixe na tarde desta quarta-feira (15) foram marcados por Matheus Nunes e Ivonei. Mesmo com a primeira derrota no estadual, os Meninos da Vila seguem liderando isolados o grupo 12 com os 21 pontos conquistados.

O próximo compromisso da equipe Sub-20 do Peixe é pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Fora de casa, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), os Meninos da Vila enfrentam o Vasco da Gama, em duelo marcado para às 11 horas da manhã do sábado (18).

Pelo Paulistão Sub-20, o Alvinegro Praiano volta a jogar na próxima quarta-feira (22), em duelo fora de casa com o Mauaense.

O jogo

O Água Santa abriu o placar com oito minutos jogados após cobrança de escanteio pela direita. A bola alçada à área encontrou a cabeça de Luis Fernando, que subiu mais que seus marcadores para escorar no fundo das redes do canto esquerdo.

O Peixe tentou responder pouco depois, com cobrança de falta pela direita. Renyer cruzou a bola na segunda trave e encontrou Fernandinho. Colado ao poste, ele tentou desviar de cabeça para o gol, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Mais tarde, aos 20, após cobrança curta de escanteio pela direita, Renyer cruzou a bola novamente na segunda trave e dessa vez encontrou Zabala. Próximo à trave esquerda, o zagueiro também acabou desviando para fora.

Aos 27, Fernandinho recebeu pela direita do ataque e cruzou com precisão na cabeça de Renyer. O camisa 9 desviou a bola na direção do ângulo direito e obrigou o goleiro adversário a se esticar para fazer grande defesa e impedir o gol santista.

Com 31 minutos, o Peixe teve mais uma grande chance de cabeça, fruto de nova cobrança de escanteio pelo lado direito. Dessa vez, Renyer colocou a bola na primeira trave para Zabala chegar de trás. A cabeçada firme e com força explodiu na trave direita e, na sequência, foi agastada pela defesa da equipe visitante.

Com 34 minutos de jogo, o Água Santa teve pênalti marcado a seu favor e o camisa 10, Lucas Guimarães, foi para a cobrança. A batida rasteira no meio do gol deslocou o goleiro santista, que escolheu o canto direito e não impediu que a bola balançasse as redes.

Com quatro minutos da segunda etapa, o Peixe teve falta para cobrar pela direita do ataque e Renyer foi para a cobrança. A batida colocada passou perto da trave direita, mas saiu pela linha de fundo em tiro de meta.

Aos 16, após roubada de bola de Balão pela direita, Renyer foi bloqueado ao entrar na grande área, mas fez a bola chegar a Cadu. Vindo de trás, o lateral direito finalizou com muita força, mas mandou a bola por cima da meta.

O Peixe diminuiu a desvantagem com 25 minutos da segunda etapa. O lateral esquerdo Kevyson chegou à linha de fundo no campo ofensivo e cruzou para trás, encontrando Kaio Henrique. O camisa 20 protegeu a bola dos marcadores e passou para Matheus Nunes chegar chutando de trás e balançar as redes do canto esquerdo.

E foi com 36 minutos da segunda etapa que os Meninos da Vila empataram o placa, com gol de Ivonei, de cabeça. O camisa 10 recebeu cruzamento preciso de Cadu, pela direita. Da entrada da grande área, ele conseguiu deslocar o goleiro com a cabeçada e colocou a bola no canto direito, sem chances de defesa.

Mas dois minutos depois, a equipe visitante já retomou a vantagem com gol do camisa 17, Nicolas. Ele invadiu a grande área e bateu cruzado para acertar a bola no pé da trave direita do goleiro santista, que também não teve chances de defesa.

No último minuto da segunda etapa, o Peixe teve falta da entrada da área e Ivonei foi para a cobrança. A batida colocada com força fez bola explodir na trave direita, antes de sair pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 3 ÁGUA SANTA

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 15 de junho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Douglas Maciel Borges e Marcos Régis Vasconcelos
Cartão Amarelo: (SFC) Diogo Correia; (AST) Edílson, João Vitor e João Roberto
Cartão Vermelho: (AST) Edílson
Gols: (AST) Luis Fernando, aos 8′, Lucas Guimarães (de pênalti), aos 34′ do 1ºT e Nicolas, aos 38′ do 2ºT; (SFC) Matheus Nunes, aos 25′ e Ivonei, aos 36′ do 2ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Derick, Zabala e Diogo Correia (Kevyson); Rafael Moreira (Weslley Patati), Balão (Alison Matheus) e Ivonei; Deivid, Fernandinho (Kaio Henrique) e Renyer (Matheus Nunes). Técnico: Orlando Ribeiro
Água Santa: Matheus Novaes; João Vitor, Thiago Henrique, Edilson e Antony (João Roberto); João Paulo (Luther), Pedro Arthur e Lucas Guimarães; David Kaiki (Caio), Luis Fernando e Arthur Korek (Nicolas). Técnico: Antônio Carlos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos