Santos é goleado pelo São Paulo no Paulista Feminino

A atacante Cristiane é a esperança de gols das Sereias da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


As Sereias da Vila foram superadas em 5 a 0 pelo São Paulo na sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. A goleada colocou fim na invencibilidade e no 100% de aproveitamento com o técnico Kleiton Lima.

Com 16 pontos conquistados, o Santos ocupa a terceira colocação na tabela e terá intervalo de mais de um mês entre os jogos, voltando a campo no dia 2 de novembro, para confronto contra o Red Bull Bragantino. A partida está marcada para as 15 horas, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Uma fato negativo aconteceu na segunda etapa: a goleira Anna Bia, das Sereias da Vila, chocou com a cabeça na trave da Vila Belmiro e precisou deixar o campo de ambulância e foi levado ao hospital Beneficência Portuguesa.

O jogo

Com apenas dois minutos jogados, as Sereias da Vila chegaram com perigo ao ataque, em jogada plástica. Do campo de defesa, Gi Oliveira acertou belo lançamento para Thaisinha entre as zagueiras. Com as costas, a camisa 10 ajeitou para Ana Carla chegar finalizando. Com muita força, a bola acabou saindo sobre o travessão.

Aos cinco minutos, no entanto, foi o São Paulo que abriu o placar na Vila Belmiro. A atacante Naná recebeu cruzamento rasteiro da direita e, da entrada da área, acertou finalização colocada no ângulo esquerdo da goleira santista.

Com dez minutos jogados, as Sereias tentaram responder com Jane, que roubou bola da defesa tricolor pela direita do campo ofensivo. Ela partiu em velocidade na direção do gol e ao chegar à entrada da área arriscou finalização com muita força. No meio do gol, a finalização parou em defesa segura de Carla.

Aos 21 minutos, o São Paulo chegou ao segundo gol com Micaelly. De fora da área, ela acertou finalização colocada com muita força no ângulo esquerdo de Anna Bia.

Pouco depois, aos 25, o Santos teve falta para cobrar pela direita da intermediária ofensiva e Brena alçou a bola à área. Na segunda trave, ela encontrou Tayla, que, de cabeça, escorou para Cristiane, no meio da área. De costas para o gol, ela arriscou finalização de calcanhar mas parou em defesa segura de Carla.

Mas aos 41 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a equipe visitante ampliou a vantagem no placar ainda antes do intervalo. A zagueira Thais Regina subiu mais que suas marcadoras e escorou de cabeça com força, para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o quarto gol são paulino saiu aos 13 minutos e foi um golaço de Yaya. Ela recebeu lançamento pela direita da grande área, tirou da marcação com toque de leve e finalizou com firmeza no canto inferior direito, sem chances de defesa a Anna Bia.

Aos 19 minutos, o São Paulo chegou ao quinto gol com Naná. Ela recebeu cruzamento preciso de Aline e, de cabeça, escorou com firmeza para o fundo das redes.

Em seguida, com 21 minutos jogados, as Sereias tentaram responder com descida em velocidade de Jane, pela direita. Ao chegar à linha de fundo, ela cruzou rasteiro para a área. Cristiane fez um corta-luz e deixou à bola chegar a Gi Fernandes. Com finalização colocada, ela buscou o ângulo direito, mas fez a bola desviar na marcação, saindo em escanteio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 5 SÃO PAULO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Gustavo Holanda de Souza
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves e Gabriel Pozzer
Gols: (SPFC) Naná, aos 5′, Micaelly, aos 21′, Thais Regina, aos 41′ do 1ºT, Yaya, aos 13′ e Naná, aos 19′ do 2ºT
Santos FC: Anna Bia (Vivi); Gi Oliveira (Gi Fernandes), Tayla, Camila Martins e Bia Menezes; Brena, Ana Carla (Ketlen) e Thaisinha (Analuyza); Jane, Fernanda e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
São Paulo: Carla; Fe Palermo, Thais Regina, Mimi (Gislaine) e Dani (Clara); Maressa, Yaya e Micaelly (Cacau); Naná (Isa), Shashá (Aline) e Rafa Travalão (Carol). Técnico: Lucas Piccinato