Samuel Xavier lamenta derrota do Fluminense e diz que torcida 'sabe do esforço' do time

Samuel Xavier voltou a ser titular do Fluminense na derrota para o Flamengo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


O Fluminense vinha sendo soberano nos últimos clássicos, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o lateral-direito Samuel Xavier avaliou a atuação do tricolor, que, para ele, foi superior e poderia ter saído com um resultado melhor do Maracanã.

- Fizemos uma partida boa, um primeiro tempo muito bom. Acho que se tivéssemos aproveitado as chances que tivemos poderíamos sair com a vitória do Maracanã. É ruim perder da forma que foi, mas não dá tempo para lamentar. Temos uma semana para trabalhar e ir em busca dos três pontos contra o Juventude - avaliou na zona mista.

- O jogo foi muito intenso no início. Fomos para cima, fizemos o gol. Tivemos outras oportunidades também, mas não dá para o tempo todo estar em cima. As vezes vai acontecer de descer as linhas, mas sofremos o gol justamente nesse momento. Todos sabem da nossa atuação e nossa entrega - completou.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

O Flu vem de uma goleada por 10 a 1 que não foi suficiente para a classificação na Sul-Americana. Por isso, a equipe vai apenas com a Copa do Brasil e o Brasileirão até o final da temporada. Ao final da partida, a torcida cantou "time de guerreiros" mesmo com o resultado adverso.

- A torcida sabe do esforço que a gente teve hoje, de cada jogador. Seja quem iniciou ou entrou na partida, foram bem. Teve reconhecimento. A torcida chamou a gente, aplaudiu, sabem do esforço. Agora é bola para frente. Temos a Copa do Brasil e o Brasileirão e vamos fazer de tudo para chegar bem - afirmou.

Samuel voltou a ser titular da equipe no clássico. Fernando Diniz vinha usando Yago Felipe improvisado na lateral-direita e nesta noite colocou o meio-campista na esquerda. O jogador falou sobre as mudanças promovidas.

- O Diniz tem dado confiança para todo mundo. Tem feito um grande trabalho e dado apoio. Como ele falou na conversa, ele conta com todos. Tem essa variação, às vezes joga um na lateral, outros momentos será outro. Estamos trabalhando firme para dar continuidade e quando tiver a chance espero ir bem como fui hoje - finalizou.

Com o resultado, o Flu cai para 12º, com 11. Agora, por conta da Data Fifa, o time terá a semana livre de treinamentos antes da nona rodada. No domingo, às 11h, o Fluminense enfrenta o Juventude fora de casa. Diniz terá pela primeira vez mais dias para treinar e descansar a equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos