Sampaoli critica Fifa por Copa do Mundo no Catar

Jorge Sampaoli pontou diretamente contra a organização da Copa do Mundo. Foto: Lindsey Parnaby/AFP via Getty Images
Jorge Sampaoli pontou diretamente contra a organização da Copa do Mundo. Foto: Lindsey Parnaby/AFP via Getty Images

Jorge Sampaoli, técnico do Sevilla, falou em entrevista coletiva antes da partida contra a Real Sociedad pela La Liga na Espanha e foi questionado sobre a próxima Copa do Mundo. O técnico argentino foi mais um que criticou a FIFA pela escolha do Catar como sede e a época do ano em que o torneio serå disputado.

Em primeiro lugar, Sampaoli analisou o que significa que alguns de seus jogadores jå estão com a cabeça na Copa do Mundo: "Tem futebolistas perto da Copa, pensando em muitas coisas. A tarefa é complicada e talvez a Copa faz com que eles não se concentrem completamente no momento", começou.

Leia também:

Entre os jogadores do Sevilla estĂŁo Gonzalo Montiel, Alejandro GĂłmez e Marcos Acuña, trĂȘs jogadores da seleção argentina que irĂŁo para o Catar.

Em seguida, apontou diretamente contra a organização da Copa do Mundo: "A FIFA decidiu jogar em um lugar onde nĂŁo deveria ter sido jogado em um momento em que nĂŁo deveria ter sido jogado, tudo por dinheiro. Isso Ă© um negĂłcio e Ă© deixou de lado todo o resto e as consequĂȘncias sĂŁo pagas por quem estĂĄ abaixo. Logicamente, os jogadores nĂŁo olham com o canto dos olhos, mas com os dois olhos na Copa do Mundo. Mas isso nĂŁo Ă© culpa dos jogadores de futebol".

"Estamos diante de uma sociedade muito plĂĄstica, em um momento de estupidez histĂłrica. Estamos no pior momento da humanidade em nĂ­vel histĂłrico, cada vez mais estĂșpida e estĂșpida e cada ação vale por qualquer coisa. Os lĂ­deres? Falo de todos, Ă© a sociedade mais estĂșpida do tempo, da histĂłria. É uma sociedade muito plana, que estĂĄ apoiada longe da arte, estĂĄ apoiada em situaçÔes vazias e sem sentido. Eu vejo isso todos os dias a cada momento. Nem somos informados porque a gente nĂŁo sabe que informação Ă© real e Ă© difĂ­cil fazer parte disso, me incomoda porque atĂ© a mĂ­dia tem uma possibilidade que eles nĂŁo consideraram e fazem parte desse circo", finalizou o treinador que dirigiu a Argentina que foi atĂ© as oitavas de final da Copa de 2018 na RĂșssia.