Sampaoli critica Fifa por Copa do Mundo no Catar
Jorge Sampaoli, técnico do Sevilla, falou em entrevista coletiva antes da partida contra a Real Sociedad pela La Liga na Espanha e foi questionado sobre a próxima Copa do Mundo. O técnico argentino foi mais um que criticou a FIFA pela escolha do Catar como sede e a época do ano em que o torneio serå disputado.
Em primeiro lugar, Sampaoli analisou o que significa que alguns de seus jogadores jå estão com a cabeça na Copa do Mundo: "Tem futebolistas perto da Copa, pensando em muitas coisas. A tarefa é complicada e talvez a Copa faz com que eles não se concentrem completamente no momento", começou.
Leia também:
Entre os jogadores do Sevilla estĂŁo Gonzalo Montiel, Alejandro GĂłmez e Marcos Acuña, trĂȘs jogadores da seleção argentina que irĂŁo para o Catar.
Em seguida, apontou diretamente contra a organização da Copa do Mundo: "A FIFA decidiu jogar em um lugar onde nĂŁo deveria ter sido jogado em um momento em que nĂŁo deveria ter sido jogado, tudo por dinheiro. Isso Ă© um negĂłcio e Ă© deixou de lado todo o resto e as consequĂȘncias sĂŁo pagas por quem estĂĄ abaixo. Logicamente, os jogadores nĂŁo olham com o canto dos olhos, mas com os dois olhos na Copa do Mundo. Mas isso nĂŁo Ă© culpa dos jogadores de futebol".
"Estamos diante de uma sociedade muito plĂĄstica, em um momento de estupidez histĂłrica. Estamos no pior momento da humanidade em nĂvel histĂłrico, cada vez mais estĂșpida e estĂșpida e cada ação vale por qualquer coisa. Os lĂderes? Falo de todos, Ă© a sociedade mais estĂșpida do tempo, da histĂłria. Ă uma sociedade muito plana, que estĂĄ apoiada longe da arte, estĂĄ apoiada em situaçÔes vazias e sem sentido. Eu vejo isso todos os dias a cada momento. Nem somos informados porque a gente nĂŁo sabe que informação Ă© real e Ă© difĂcil fazer parte disso, me incomoda porque atĂ© a mĂdia tem uma possibilidade que eles nĂŁo consideraram e fazem parte desse circo", finalizou o treinador que dirigiu a Argentina que foi atĂ© as oitavas de final da Copa de 2018 na RĂșssia.