Sampaio Corrêa domina Sport e vence pela Série B

Foto: Divulgação/Ronald Felipe


Nesta sexta-feira (22), o Sampaio Corrêa venceu, por 4 a 1, o Sport. Os times se enfrentaram pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Castelão, em São Luís (MA). Gabriel Poveda (duas vezes), Ygor Catatau e Rafael Costa balançaram as redes pelo Quadricolor. Já Kayke descontou para o Leão.

GOL RELÂMPAGO E PRESSÃO!

O Sampaio Corrêa entrou impulsionado pela torcida e deu trabalho para os adversários. Logo aos 4, Pimentinha cruzou com qualidade, e Gabriel Poveda cabeceou, abrindo o marcador. Os mandantes seguiram na pressão e quase ampliaram a vantagem. Aos 17, Poveda perdeu boa chance e mandou para fora.

Na sequência, o Sport teve a sua primeira chegada com Kayke, que subiu e cabeceou forte. A arbitragem marcou impedimento. O Leão ainda apareceu com Sabino e Blas Cáceres. O Quadricolor aumentou o marcador aos 36, com Ygor Catatau. O atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo da meta.

RECUPERAÇÃO!

O Sport voltou com tudo do intervalo e deu trabalho à defesa adversária. Depois de tentativa de Kayke, o Leão diminuiu. Aos 6, Giovanni cobrou uma falta com qualidade e Kayke completou para o fundo da meta. Após isso, o duelo ficou bastante equilibrado e sem grandes chances para os dois times.

Apenas no final, aos 29, a arbitragem marcou pênalti a favor dos mandantes, após Fabio Alemão derrubar Matheusinho na área. Na cobrança, Gabriel Poveda mandou com qualidade e ampliou. No apagar das luzes, Rafael Costa anotou o 4 a 1 e decretou a goleada.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X SPORT

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora: 22/07/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: Fabio Alemão (Sport)

GOLS: Gabriel Poveda, aos 4’/1°T (1-0) e aos 32’2ºT (3-1); Ygor Catatau, 36’/1°T (2-0); Kayke, aos 6’/2°T (2-1); Rafael Costa, aos 48’/2°T (4-1)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)

Gabriel Batista; Mateusinho, Allan (Joécio, aos 46’/2°T), Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo, aos 22’/2°T), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Nadson, aos 22’/2°T), Pimentinha (Renatinho, aos 46’/2°T) e Gabriel Poveda (Rafael Costa, aos 38’/2°T).

SPORT (Técnico: César Lucena)

Carlos Eduardo; Ezequiel, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Blas Cáceres (Giovanni, aos 0‘/2°T), Bruno Matias (Denner, aos 26’/2°T), Thiago Lopes (Everton Felipe, aos 0‘/2°T) e Luciano Juba (William Oliveira, aos 38’/2°T); Kayke (Vanegas, aos 38’/2°T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos